Criança baleada na mão enquanto família visitava a cidade Estrutural

A cidade Estrutural é uma cidade boa, mas pode ser considerada uma das mais pobres, violenta e necessitada de apoio do DF. Lá encontram-se carências de todos os tipos.

O dia de hoje foi bastante agitado. A bandidagem começou a agir logo cedo. Entre 6h e 7h da manhã já haviam ocorrido quatro roubos, sendo três a transeuntes e o outro a um veiculo Strada que logo foi recuperado. Com certeza, estes números não aparecerão nos números apresentados pela Secretária de Segurança, nem em números oficiais. Muitos até queriam registrar a ocorrência, mas o posto da polícia civil estava fechado e ninguém quer se deslocar para a 8ª DP no SIA. As cifras ocultas são uma realidade naquele lugar. Os números estão bem acima daqueles apresentados pelos órgãos oficiais.

Posteriormente tivemos duas ocorrências de veículo roubado e encontrado, um furto a residência, onde os menores foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente e logo em seguida foram liberados.  No meio da tarde uma grande “vias de fato” quase colocou em risco dois policiais que necessitaram de apoio. Chegando a ter em uma rua 50 (cinquenta) pessoas nervosas contra 05 (cinco) policiais apenas. O risco de pedras na guarnição e na viatura é constante na Chácara Santa Luzia. Uma invasão que o governo tem prometido dar uma solução, mas nada de concreto tem sido feito de fato.

O mais grave aconteceu por volta de 17h45min. Uma criança foi baleada na mão na Estrutural. Foi um dia complicado. É difícil ver um pai desesperado, com dois filhos e esposa no carro. Uma família de Taguatinga que comemorava o dia das mães e o aniversário de uma amiga quase viveu uma tragedia, um elemento armado, visando acertar um desafeto entrou em uma rua fazendo disparos, um deles, veio a acertar uma criança. Quando vi o nome do menino não teve como não me colocar no lugar do pai desesperado com o sangue no braço do filho. Seu nome é Gabriel.

Este foi o dia agitado em doze horas de serviço de um policial militar na Cidade Estrutural…

policial-corpo-300x204

Deixe um comentário

Arquivado em Ocorrências

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s