Controladoria-Geral do DF investigará a Secretária de Segurança

Primeiro, Rodrigo Rollemberg (PSB) defendeu a secretária de Segurança Pública do DF, Márcia de Alencar. No entanto, a repercussão do uso de viaturas oficiais para transportar familiares e a carona dada ao filho em um helicóptero do Detran forçou o governador a agir. Ele confirmou, neste sábado (7/5), que a Controladoria-Geral do Distrito Federal investigará se houve irregularidade durante a atual gestão da pasta.

Após ser alvo de várias denúncias, a psicóloga entrou em mais uma saia justa nessa sexta (6). Ela admitiu que o filho a acompanhou em um voo a bordo de um helicóptero do Departamento de Trânsito do DF(Detran-DF). Em abril, o Metrópolesrevelou que familiares da secretária tinham o benefício, regulamentado pela Casa Militar, de ir para a escola em viatura oficial, sob escolta policial. No mesmo dia, a reportagem também mostrou que a gestora nomeou sua ex-empregada doméstica para exercer cargo de confiança no gabinete da pasta.

Os episódios motivaram tanto a abertura de um inquérito no Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) quanto a convocação de Márcia para prestar esclarecimentos na Câmara Legislativa. A sindicância da controladoria pode complicar ainda mais a vida da secretária.

Márcia conversou com o Metrópoles e tentou convencer a população de que suas condutas não são reprováveis e fazem parte da prerrogativa do cargo que ocupa. Ela ainda negou qualquer indisposição com policiais civis ou militares e disse que está fazendo um trabalho corretíssimo e elogiadíssimo em Brasília.

Fonte: Site Metrópoles

marcia

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s