Oficial da PM é exonerado acusado de atentado violento ao pudor

Tenente-coronel perde a função de chefia após ser denunciado pelo Ministério Público. O servidor da Polícia Militar está fora do Brasil, em viagem paga com diárias!

verdades

Saulo Araújo

Breno Fortes

Publicação: 17/01/2014 06:02 Atualização:

Um dia após ser promovido a chefe da Diretoria de Transportes da Subsecretaria Administrativa da Casa Militar do DF e enviado a uma missão no exterior, o tenente-coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues acabou exonerado. O oficial é acusado de tentar abusar sexualmente de duas mulheres em um bar de Vicente Pires. O caso aconteceu em 26 de agosto de 2012 e acarretou em indiciamento por parte da Corregedoria da PM. A Promotoria Militar acompanhou o entendimento e denunciou Feitosa por atentado violento ao pudor.

Ao tomar conhecimento da ação do Ministério Público pelo Correio, o chefe da Casa Militar, coronel Rogério Silva Leão, tornou sem efeito a promoção de Feitosa, publicada havia dois dias no Diário Oficial do DF (DODF) (leia fac-símile). “Diante da confirmação da denúncia, cancelei a nomeação”, explicou. Apesar disso, Leão explicou que, inicialmente, escolheu o oficial para exercer o cargo em função da experiência dele. O policial militar ocupou o mesmo posto em outro governo.

O tenente-coronel receberá a notícia da exoneração longe do Brasil. Na quarta-feira, ele viajou como integrante de uma delegação que visita Israel e Itália a fim de conhecer detalhes do projeto Cidade Segura, adotado pelos dois países. O oficial e o restante da comitiva receberão diárias pelos 13 dias de viagem. Ainda não é possível saber se ele será obrigado a retornar ao Brasil antes da hora.

Em 26 de agosto de 2012, câmeras de um bar de Vicente Pires filmaram o tenente-coronel, aparentemente embriagado, tentando agarrar à força uma garçonete de 22 anos. Uma sargento da PM passava pelo local de carro, parou e tentou impedir o ataque à funcionária. Sem saber de que se tratava de um oficial da PM, a sargento ameaçou prendê-lo. Mesmo assim, o acusado ignorou a ordem e também tentou beijar a graduada, que se esquivou do colega.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/01/17/interna_cidadesdf,408320/oficial-da-pm-e-exonerado-acusado-de-atentado-violento-ao-pudor.shtml

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em polícia militar, reestruturação das polícias

3 Respostas para “Oficial da PM é exonerado acusado de atentado violento ao pudor

  1. NOVINHUUU

    O QUE IREI POSTAR AQUI DESTA VEZ NÃO TEM NADA HAVER COM O ASSUNTO PRINCIPAL, PORÉM, É ALGO QUE NÃO É DE HOJE QUE VEM TIRANDO O MEU SONO… POIS GOSTARIA MUITO DE ENTEDER DO PORQUE ISSO ACONTECE??
    ENTÃO, VAMOS LÁ!!

    HOJE EM DIA PARA QUE EU VENHA TORNAR UM POLICIAL, SEJA ELE QUAL FOR. PRECISO PASSAR FAZER UMA VIA SACRA… OU SEJA, BOA PARTE DOS CARGOS POLICIAIS DO BRASIL HÁ SIM A EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR, ALGUNS PRA QUALQUER ÁREA E OUTRAS EXCLUSIVAS, CASO DE DELEGADO!! ATÉ AI.. POR BAIXO JÁ FORAM NO MÍNIMO 5 ANOS SÓ DE FACULDADE..
    DEPOIS NO MÍNIMO TENHO QUE ESTUDAR MATÉRIAS INFINITAS (EM MÉDIA 15 OU MAIS) POR CONCURSOS.. QUE ATÉ A APROVAÇÃO NA PRIMEIRA FASE (PROVINHA), PODEM LEVAR DE 2 OU MAIS ANOS..
    TENDO ÊXITO NESSA PROVINHA DE CERTO OU ERRADO.. AINDA TEM A SEGUNDA FASE!! A TÃO ODIADA REDAÇÃO.. QUE PODEM LEVAR ALGUNS MESES OU ANOS PRO RALO!!
    CONQUISTADO MAIS ESSA FASE.. VAMOS PRA PARTE FÍSICA.. QUE CASO NÃO TENHA PRATICADO DURANTE OS MESES ANTERIOR.. PODE SIM POR TUDO A PERDER!!
    CONQUISTADO MAIS ESSA FASE.. AINDA TENHO O EXAME MÉDICO QUE QUALQUER ALTERAÇÃO QUE TENHA EM MINHA SAÚDE, DESDE UMA RITMIA OU ATÉ MESMO TER CURTIDO UM HAPY HOUR PRA COMEMORAR O SUCESSO DA ANTERIOR OCASIONE UMA ALTERAÇÃO EM MINHA PRESSÃO PONHA TUDO A PERDER!!
    TENDO ÊXITO NOVAMENTE.. AINDA TENHO QUE VENCER A FASE DO PSICO EM QUE PRECISO ESTÁ 100% BEM COMIGO MESMO, 100% BEM COM O MEIO QUE VIVO E MUITAS OUTRAS VARIÁVEIS PARA NÃO DÁ MUITO AGRESSIVO OU MUITO INERTE. OU SEJA, TENHO QUE ESTÁ BEM!! POIS UMA BRIGUINHA COM A FAMÍLIA, OU NO TRAMPO… PODEM SIM INFLUENCIAR NO RESXULTADO FINAL!!
    CONQUISTANDO NOVAMENTE ESSE SUCESSO.. AINDA TENHO QUE PASSAR POR UMA LONGA INVESTIGAÇÃO SOCIAL, PARA QUE MINHA IDONIEDADE SEJA POSTA EM XEQUE.. SENDO QUE QUALQUER COISA QUE VENHA MANJAR MINHA IMAGEM PARA COM A SOCIEDADE JÁ PODEM TRANSFORMAR UM SONHO EM PESADELO..
    DAÍ APÓS ESSA LONGA JORNADA, TODOS DEVEM PENSAR??
    EM FIM SEREI POLÍCIA!!
    RESPONDO, CLARO QUE NÃO..
    AINDA TENHO QUE SUPORTAR LONGOS MESES OU ATÉ ANOS NUM CURSO DE FORMAÇÃO E SER EXPOSTO A DIVERSAS SITUAÇÕES PRA SENTIR NA PELE SE REALMENTE NASCI PRA ISSO.. SENDO QUE SEREI COBRADO MENTALMENTE, FISICAMENTE, PISICOLOGICAMENTE E CONTINUAR ESTUDANDO… NÃO PRA SER O FAMOSO ZERO1 É SIM NÃO LEVAR PAU EM NADA, POIS ISSO ACABARIA COM MINHAS CHANCES DE CONCRETIZAR UMA LONGA JORNADA DE ESFORÇOS E SACRIFÍCIOS PRA TORNAR UM POLICIA.

    OU SEJA, VIRAM QUANTO SACRIFÍCIOS PASSAMOS PARA TORNARMOS UM AGENTE PÚBLICA NA ÁREA DE SEGURANÇA?? SE FORMOS POR NO PAPEL, PODEMOS AFIRMAR QUE TODA ESSA JORNADA PODE LEVAR EM MÉDIA UNS 7 ANOS.. NO MÍNIMO!! POIS NÃO É DO DESCONHECIMENTO DE SEU NINGUÉM QUE TODO ESSE PROCESSO DEMANDA TEMPO.. VEJA O EXEMPLO DO ÚLTIMO CONCURSO DA PM, EM QUE TEVE INÍCIO EM DEZEMBRO DE 2012… E A PREVISÃO DE HOMOLOGAÇÃO DA FASE FINAL SEJA AGORA NO FINAL DE FEVEREIRO DESSE ANO. OU SEJA, PRATICAMENTE 18 MESES DE LONGA BATALHA QUE POR SINAL AINDA ESTÁ EM 1/3… AFINAL DE CONTAS, AINDA TERÁ O FAMOSO CURSO DE FORMAÇÃO QUE LEVA OUTROS LONGOS 12 MESES..
    VIRAM A DISPARIEDADE??

    FONTE 1: http://inscricao.universa.org.br/ProcessoSeletivo.aspx?id=9388f5 (BANCA QUE ESTÁ RESPONSÁVEL PELO ÚLTIMO CONCURSO DA PMDF – CFP 3 E PROVAVELMENTE O CFP 4 TAMBÉM)

    CONTINUA…

    Curtir

    • NOVINHUUU

      CONTINUANDO…

      OUTRO EXEMPLO, QUE QUERENDO OU NÃO CREIO QUE É CORRETÍSSIMO E QUE DEVERIA SER AMPLIADO PARA TODOS OS CARGOS PÚBLICOS, PRINCIPALMENTE “POLÍTICOS”.. E O CASO DO CONSELHEIRO TUTELAR!!
      OU SEJA, HOJE PRA TORNAR UM.. VOCÊ ANTES DE PASSAR PELA APROVAÇÃO DO POVO/CIDADÃO.. FAZ NECESSÁRIO PASSAR EM UM LONGO PROCESSO/CONCURSO PÚBLICO.. NÃO NOS MESMOS MOLDES DAS CARREIRAS POLÍCIAS.. MAIS JÁ É UMA JORNADAZINHA!!
      POIS ALÉM DE TEREM QUE CUMPRIR ALGUMAS EXIGÊNCIAS, FAZ NECESSÁRIO TER 21 ANOS DE IDADE.. RESIDIR NA LOCALIDADE QUE DESEJA SER CONSELHEIRO… TER NÍVEL MÉDIO.. E ETC.. OU SEJA, CASO ELE NÃO POSSUA ESSES REQUISITOS, NEM ADIANTA IR PRA PRÓXIMA FASE.. QUE É A PROVA DE CERTO OU ERRADO!!
      RESUMINDO, FAZ NECESSÁRIO PARA TORNAR UM FUTURO “CONSELHEIRO TUTELAR” TER NO MÍNIMO CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA EXIGIR SUA FUTURA MISSÃO CASO SEJA APROVADO NA FASE DAS PROVAS..
      FEITO ISSO, ELE ESTARÁ “HABILITADO” A CONCORRER AS ELEIÇÕES.
      OU SEJA, VOTAÇÃO.. ELEIÇÃO.. NOS MESMOS MOLDES DE UMA PRA DEPUTADO, GOVERNADOR, SENADOR, PRESIDENTE E ETC..
      MAIS REPITO, SE ELE NÃO FOR APTO NA PROVINHA DE CONHECIMENTOS.. ESQUEÇA, ELE NEM VAI PRA PRÓXIMA FASE!!

      FONTE 2: http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2012/07_Julho/DODF%20N%C2%BA%20151%2031-07-2012/Se%C3%A7%C3%A3o03-%20151.pdf

      E ESSA SEMANA DEPARO COM A SEGUINTE MATÉRIA..

      FONTE 3: http://www.edsonsombra.com.br/post/conselheiro-do-tcdf-devera-passar-por-concurso

      E APÓS LER ELA, VEIO NOVAMENTE MEUS QUESTIONAMENTOS.. AFLIÇÕES.. FRUSTRAÇÕES.. E O PRINCIPAL, QUE ESSA MERDA TODA ESTÁ ERRADA!!
      OU SEJA, PROQUE EU PRA TRONAR QUALQUER FUNCIONÁRIO E/OU AGENTE PÚBLICO SOU OBRIGADO A PROVAR MEUS CONHECIMENTOS.. PROVAR QUE SOU CAPAZ.. PROVAR INÚMERAS COSIAS PRA DAÍ SIM TORNAR O QUE ESTOU QUERENDO E ADMINISTRADORES REGIONAIS, PREFEITOS, VEREADORES, GOVERNADORES, DEPUTADOS, SENADORES, PRESIDENTES E SEGUE TODOS OS CARGOS DE LIVRE NOMEAÇÃO NÃO PRECISAM PROVAR NADA??
      ISSO É JUSTO??

      ORAS, CLARO QUE NÃO!!
      NA MINHA OPINIÃO JÁ PASSOU DA HORA DE QUE NO MÍNIMO SEJA COBRADO OS REQUISITOS AOS MOLDES DOS CONSELHEIROS TUTELARES.. POIS HOJE QUALQUER PESSOAL INFELIZMENTE PODE EXERCER UM CARGO POLÍTICO, MESMO “TODOS” NOS SABENDO QUE ELE NÃO TEM OS REQUISITOS MÍNIMOS ACADEMICOS OU PROFISSIONAIS PRA EXERCER O CARGO COM EXCELENTE..
      E O RESULTADO DESSA MERDA GERAL QUE VEMOS É ESSE PAIS SE AFUNDO!!
      EM DIVERSAS INREGULARIDADES..
      POIS HOJE NÃO PRECISA TER CAPACIDADE PROFISSIONAL OU TÃO MENOS ACADEMICA..
      É SIM TER O FAMOSO “QI”, SER COLADO DE UMA BASE QUALQUER QUE ESTÁ NO GOVERNO E ETC.. QUE SERÁ NOMEADO PRA EXERCER CARGOS ESTRATÉGICOS QUE SE FORMOS POR NO PAPEL SÓ PODEM SER ASSUMIDOS POR QUEM DE FATO TEM CAPACIDADE..
      E UMA VERGONHA ISSO!!

      SE FOSSEMOS DE FATO UM PAÍS SÉRIO E QUE BUSCASSE REALMENTE SER UMA POTÊNCIA, HOJE AS ELEIÇÕES APLICARIAM ESSE PROCESSO QUE É JUSTAMENTE ISSO…

      “TODOS AQUELES QUE BUSCAM ASSUMIR UM CARGO PÚBLICO, SEJA ELE QUAL FOR.. PRECISA SIM PROVAR QUE TEM CAPACIDADE ACADEMICA E PRINCIPALMENTE PROFISSIONAL POR MEIO DE PROVAS E TÍTULOS, CURRÍCULO PROFISSIONAL E EM ALGUNS CASOS ASSIM COMO É NA MAGISTRATURA, PASSAR POR PROVA ORAL!!”

      DAÍ SIM APÓS A SUA APROVAÇÃO NESSA FASE DE CONHECIMENTO.. ESTAREM HABILITADOS PARA SEREM “VOTADOS”.

      CONTINUA…

      Curtir

      • NOVINHUUU

        CONTINUANDO..

        POIS UMA COISA GARANTO, QUANDO ISSO ACONTECER.. VAMOS POR FIM EM MUITA MERDA QUE SOMOS OBRIGADOS A CONVIVER DIARIAMENTE.. TAIS COMO:
        + SERMOS CHEFIADOS POR TOTAIS ANALFABEOTOS;
        + SERMOS CHEFIADOS POR COMPLETOS INCOPETENTES;
        + SERMOS CHEFIADOS POR COMPLETOS CABOS ELEITORAIS;
        + SERMOS OBRIGADOS A TERMOS CHEFES POR POR INDICAÇÕES;
        + SERMOS OBRIGADOS A TERMOS CHEFES POR OBRIGAÇÕES..
        E SEGUE RELAÇÃO!!

        PS: MUITOS QUESTIONAM QUE ATÉ POUCO TEMPO, O INGRESSO AQUI NA PMDF ERA DE 4 SÉRIE.. ORAS, NÃO PODEMOS NEGAR QUE FOI!! PORÉM, DIFERENTE DOS CARGOS POLÍTICOS TAIS (SEJAM QUAIS FOREM), AQUELE COMPLETO ANALFABETO TEVE SIM QUE SE PREPARAR.. PASSAR EM PROVAS, FASES, CURSOS E DAÍ SIM SER CONSIDERADO POLÍCIA!! POR CAUSA DISSO, QUE ELES DEVEM SER SIM VALORIZADOS.. POIS DIFERENTE DE MUITOS QUE HOJE ESTÃO NO PODER, NÃO FIZERAM NADA PRA PROVAR E CONTINUAR PROVANDO QUE MERECEM FICAR EM SEU CARGO!! OU SEJA, O SERVIÇO POLICIAL É DINAMICO, LOGO.. NÃO IMPORTA SE O INGRESSO FOI DE NÍVEL FUNDAMENTAL OU SUPEIOR.. O POLICIAL PRECISA ESTÁ SEMPRE SE ATUALIZANDO SEJA NA PARTE MENTAL OU FÍSICA.. PARA TER CONDIÇÕES DE AGIR DA FORMA CORRETA!!

        RESUMINDO, SE VOCÊ CIDADÃO.. QUER REALMENTE VER ESSE PAÍS MUDAR PRA MELHOR!! E TEM CONDIÇÕES DE FAZER COM QUE ESSA LÓGICA TORNE LEI.. #DIVULGUE ESSA IDEIA!! POIS PRECISAMOS POR UM BASTA NISSO… PRECISAMOS TER CHEFES, COMANDANTES, GOVERNANTES QUE POSSUEM “SIM” CAPACIDADE ACADEMICA E PRINCIPALMENTE PROFISSIONAL PRA EXERCER QUALQUER CARGO NO SETOR PÚBLICO. POIS SE HOJE A INICIATIVA PRIVADA É ASSIM, É PORQUE LÁ NÃO NÃO ACONTECE ESSAS ABERRAÇÕES.. UM COMPLETO ANALFABETO TORNA-SE CHEFE DE ALGO OU UM PAÍS E SÓ FAZER MERDA!!

        #DIGASIM A CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS, PARA QUALQUER CARGO PÚBLICO NO BRASIL!! PRINCIPALMENTE PARA OS CARGOS DE GESTÃO, ADMINISTRAÇÃO E ETC!! SÓ TEREMOS UM PAÍS SÉRIO QUANDO ESSA IDEIA TOMAR CORPO.. POIS APENAS FICHA LIMPA, JÁ VIMOS QUE NUM RESOLVE NADA!! HOJE TANTO PRA ENTRAR NO SETOR PÚBLICO COMO PRIVADA, TODOS NÓS COMO DO POVO PRECISAMOS SIM PASSAR POR ‘N’ FASES ATÉ ASSUMIRMOS NOSSOS CARGOS!! OU SEJA, PRECISAMOS ACABAR COM ESSAS INDICAÇÕES PÓLITICAS..

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s