Soldado Prisco, mais que um policial, um símbolo de resistência e luta!

O vereador soldado Prisco infartou após tentativa frustrada de fuga de internos do Presídio Federal de Papuda, no início da noite deste sábado (03/04). Conforme informações do advogado Leonardo Mascarenhas, o irmão de farda sentiu fortes dores no peito e está sendo tratado pela médica plantonista da UPA, São Sebastião, como vítima de infarto, após ser ameaçado de morte pelos internos e ser acusado de “informante”.

Foto: Bahia Notícias

Foto: Bahia Notícias

Os agentes federais conseguiram impedir a iniciativa e, conforme informações, outros presos passaram a ameaçar o nosso companheiro por acreditar que, por ser representante de policiais militares, teria indicado a iniciativa de evasão para os federais. Temendo ser vítima de violência, o vereador ficou nervoso e passou a sentir fortes dores no peito, sendo encaminhado à UPA, São sebastião.

Foto: Bahia Notícias

Foto: Bahia Notícias

Na unidade médica, o advogado Leonardo Mascarenhas foi informado pela médica plantonista de que o vereador está sendo tratado como caso de infarto e a unidade médica não tem condições e atendê-lo da forma adequada. “Mais uma prova de que o local onde ele está custodiado não é adequado. Ele precisa ser transferido urgente”, afirmou o advogado Leonardo Mascarenhas.

“Aconteceu tentativa de fuga onde ele está preso. Ele está em ala normal, só que em cela individual. Os agentes interceptaram a tentativa, os presos sabem que ele é policial, começaram a dizer que ele tinha entregue e ameaçaram ele de morte. Ele se assustou e teve infarto. O eletrocardiograma deu incerto e todos os sintomas são que ele infartou. Ele está se comunicando, assustado, reclamando de dor no peito e formigamento na perna”, afirmou Mascarenhas, que acrescenta que um agente penitenciário e dois policiais federais acompanham o detido na unidade de saúde.

Repasso na íntegra pedido de ajuda dos companheiros da Bahia:

Nesse momento seria prudente convocar os Pm´s de Brasília a se organizar e procurar uma maneira de fazer guarda ao irmão Prisco. Pois ao meu entender ele corre sim risco de atentado. Não vamos esperar que algo de mau aconteça. Sabemos como as coisas ruins acontecem em nosso pais. Companheiros de Brasília sei do carinho que vocês tem por Prisco e sei que vocês não medirão esforços pra proteger nosso amigo. Juntos somos uma família. Abraços a todos. (Companheiro da Aspra da Bahia nos pedindo ajuda).

Os companheiros da Bahia, assim com nós do DF, vivem o mesmo problema. Ambos somos governados no Estado e em âmbito federal pelo PT. Ambos temos sofrido o peso das prisões arbitrárias. O nosso irmão Prisco é mais que um policial, é um SÍMBOLO de resistência e de luta. Prisco tem meu respeito e admiração! Vamos protegê-lo!

policial-bandido

Anúncios

1 comentário

Arquivado em desmilitarização das polícias

Uma resposta para “Soldado Prisco, mais que um policial, um símbolo de resistência e luta!

  1. FILIPPI

    Como protegê-lo do Estado Democrático de Direito?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s