Pais e filhos: projeto jovens brilhantes

Ontem dei uma palestra para pais de alunos do Colégio Alub, em Taguatinga sobre: “Pais e filhos”. Falei sobre a experiência de ser um “pai ausente” e como isso pesa tanto para os filhos, quanto para os pais. Levantei questionamentos sobre:  O que é ser um pai ausente? Temos filhos ausentes? É possível ser um “pai presente” nessa correria moderna? 

060220121044

 

Foi mais um testemunho do que uma palestra. Não foi fácil reabrir feridas, mas foi importante para meu processo de cura interior. Pude falar sobre o vazio de pai, o vazio de mãe e o vazio de Deus e como isso pode influenciar em nossas vidas. Gostei muito da experiência trocada com os pais. Foi maravilhoso receber os abraços no final. Cada lágrima derrama foi recebida com carinho.

10261808_708652352491146_664263079_n

 

Hoje pela manhã recebo uma triste notícia: “O cabo do 24º Batalhão da Polícia Militar, Edvaldo Pereira Tavares, 37 anos foi morto na madrugada deste domingo (13/4) pelo próprio filho. Segundo informações da polícia, após uma discussão envolvendo a madrasta, o filho de 17 anos disparou quatro tiros com a arma que pertencia ao policial. O homem veio à óbito no local do crime, na QNN 24, em Ceilândia Sul.”  Um irmão de farda teve a vida tirada pelo próprio filho de 17 anos. A mesma idade que teria meu filho. A notícia mexeu comigo.  Que Deus dê conforto a família do meu amigo  e irmão do Proerd, Sargento Tavares.

Com isso tudo vi a importância de continuar dialogando com as famílias. Vi a importância de falar sobre pais e filhos, falar sobre as drogas. A palestra acima foi parte do projeto jovens brilhantes. Uma parceria entre o Alub, o Movimento Policiamento Inteligente e o Instituto Gabriel Brilhante.

10155623_640433386023767_8940743703687289514_n

A rede Alub tem contribuído com o Instituto Gabriel Brilhante com 15 bolsas do pré-PAS. Atualmente temos 15 jovens que cursaram o 1º ano e o 2º ano do pré-PAS e alguns que estão atualmente no 3º ano. Um deles já passou, ainda no primeiro ano para duas faculdades, no segundo ano para três e irá prestar o vestibular da UNB no final do ano. Pois não foi possível ingressar nas faculdades, pois ainda não terminou o terceiro ano. Muito obrigado a Rede Alub por contribuir na realização de vários sonhos!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s