Olha o problema da Polícia Militar! É hora de uma mudança cultural…

3 Comentários

Arquivado em Reflexão

3 Respostas para “Olha o problema da Polícia Militar! É hora de uma mudança cultural…

  1. kkkkk!!Esses macacos são cadetes da academia de polícia militar do reino de brazilis”elo perdido de civilização que está situado entre os paralelos de 5º16′ de latitude norte e 33º44′ de latitude sul” .Apanham sem saber o porque e ,quando oficiais superiores, batem da mesma forma,sem saber o porque.

    Curtir

    • Diego de Araujo Rodrigues

      Por que os cadetes? E por que não os policiais no seu conjunto? Certa vez meu colega qd apresentou sua opinião sobre a redução do intertíscio no Blog do Comandante (frisando que à época o TCDF estava intervindo nas promoções do CBMDF) teve sua opinião considerada inválida porque o mesmo era cadete. Engraçado, acho que o cadete cai do céu no pátio da Academia e lá é forjado para “vigiar e punir”. Esse mesmo cadete tinha 10 anos de efetivo serviço. 01 ano no Exército e 09 anos no CBMDF. Era socorrista. E sua opinião era inválida porque o mesmo era cadete. Vivia no mundo “surreal”. Se A ou B não pode ter considerada sua opinião porque é cadete, aspira, tenente ou Coronel R2 eu não sei que democracia nós queremos viver. Além de divisa ou insígnia eu vi um policial jogando pimenta nos olhos de uma criança no post anterior, e eu tb vi um “macaquinho”. Visto uma farda da qual me orgulho e que é a mesma que meu tio veste há 21 anos. Ele é 2º Sargento e eu sou Aspirante. E essas três gerações de serviço ativo: 80, 90 e 2000 vão construir a Polícia de amanhã. Teremos oportunidade de corrigir injustiças, avançaremos no construção de uma polícia científica na sua atuação, erraremos… mas teremos a oportunidade. Com estrela ou sem estrela, o que determinará esse impulso será as mãos dadas e o respeito à dignidade de pessoa humana de cada policial: de Soldado à Coronel Full. Acredito nas políticas afirmativas, mas se eu não considero a pessoa atrás da farda, por pior que eu ache que ela seja, acho que me torno um macaquinho que bate sem saber o motivo. Mas entendi e sua colocação só vou complementar:
      “Esses macacos são alunos sendo formados na polícia militar do reino de brazilis”elo perdido de civilização que está situado entre os paralelos de 5º16′ de latitude norte e 33º44′ de latitude sul” .Apanham sem saber o porquê e, quando formados, batem da mesma forma, sem saber o porquê.” Abraço.

      Curtir

  2. joaquim

    CARO ADERIVALDO,

    INTERESSANTE ESSA PARÓDIA ,
    CONTUDO A QUE MAIS SE PARECE COM A POLÍCIA ,
    É A DESCRITA NO LIVRO DO GILBERTO FREIRE – CASA GRANDE E SENZALA – O CMT GERAL É O DONO DO ENGENHO QUE DESFRUTA DE TODAS AS BENESSES DE SUA FAZENDA – ALGUNS OFICIAIS SUBALTERNOS SÃO COMO CAPATAZES QUE TEM DIREITO A PORTAR ARMAS E COMER AS “NEGRINHAS ” DO MUCAMBO – QUE ACHAS DESSA PARÓDIA ?

    Curtir

Deixe um comentário