De ex-aluno do Proerd no Riacho Fundo II à colega de profissão na PMDF

Confesso que agora a pouco recebi uma mensagem que me emocionou. Descobri que um ex-aluno meu do PROERD tornou-se um colega de profissão.Um aluno da Escola Classe da QC 04 do Riacho Fundo II.

Lembro bem de algumas situações naquela escola. Fui instrutor por alguns anos. Até hoje sou amigo da diretora da época. Grande parte daquela comunidade não gostava da PM, pois era oriunda da Cidade Estrutural. Era recente um conflito ocorrido durante a retirada deles do local de origem. Lembro também que foram meus primeiros alunos.

Durante as formaturas sempre contava a história do velho que catava estrelas do mar na praia e as jogava de volta ao mar. Um dia ao ser questionado por um jovem sobre o por quê fazia aquilo, já que tinham tantas estrelas na praia, ele respondeu que para essa estrela eu fiz a diferença.

Ouvir desse Proerdiano o quanto o Proerd fez a diferença em sua vida tocou-me profundamente. Ver nesse ex aluno bondade, gratidão e temor a Deus também orgulhou-me de vê-lo tornar-se um grande homem e um grande profissional.

Lembrei-me de um ensinamento: “Em nossa sociedade competitiva, a liderança que capacita é, por vezes, a única vantagem real de uma organização.”

#gratidao#PMDF#PoliciamentoInteligente#aderivaldocardoso#PoliciaComunitaria#PROERD#CFPVII#liderança

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s