Pequenos detalhes fazem grandes diferenças nos resultados

Normalmente ouço das pessoas que sou um “formador de opinião”. Nunca sei se isso é bom ou ruim, se é pejorativo ou não. Sei apenas que liderar é influenciar pessoas para um objetivo comum. Repeti isso muitas vezes quando ministrava palestras sobre Chefia e Liderança.

Tenho a convicção de que todo mundo influencia alguém. Muitas pesquisas apontam que até o indivíduo mais introvertido irá influenciar dez mil outras pessoas durante sua vida! Cada um de nós está influenciando e sendo influenciado por outros. Vejo isso todos os dias em minhas redes sociais.

Isso significa que todos nós estamos liderando em algumas áreas, enquanto em outras áreas somos liderados. Ninguém está excluído de ser um líder ou um seguidor. Perceber seu potencial como líder é sua responsabilidade.

Em qualquer situação, com qualquer grupo, há um influenciador proeminente. Mas o líder proeminente de qualquer grupo é facilmente descoberto. É só observar as pessoas que eles juntam.

Se uma questão deve ser decidida quem é a pessoa cuja opinião parece mais valiosa? Quem são os que mais participam quando a questão está sendo discutida? Mais importante, quem é aquele que os outros seguem?

As respostas a essas perguntas vão ajudá-lo a perceber quem é o verdadeiro líder em um grupo particular. Não se esqueça: você nasceu para liderar. Todos nós somos líderes em potencial. Transforme isso em uma realidade a sua volta. Não tenha medo! Vá e vença!

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s