Pra fechar o último vídeo do bate papo de ontem. Tenho grande orgulho de ter estudado minha vida inteira na rede pública de ensino. Primeiro na Escola Classe 416 Sul, depois na Escola Classe 214 Sul, na transição ficamos no Lestinho na 106 Sul e por último no Setor Leste. Após isso fui trabalhar e estudar para concurso Público.
Lembro que fiz concurso para o DMTU, TJDF e PMDF. Nesse período trabalhava em um posto de gasolina na Esplanada, comia rápido e estudava entre meia hora e quarenta e cinco minutos por dia. Ganhava 280 reais mensais e pagava 200 reais de aluguel.
Depois de praticamente uns seis meses estudando passei para PM. Mudou minha vida. Comprei um fusquinha 1976, mais velho do que eu, mas para mim era o melhor carro do mundo.
Fiz praticamente um ano de curso na PMDF iniciei um cursinho para o CFO. Não teve CFO naquele ano, então prestei vestibular para a UNB e passei.
Terminei o bacharelado em Arquivologia, entrei em um cursinho novamente para o CFO, acabei passando em direito na Católica, quase dois anos depois passei para uma especialização na UNB, larguei o direito e fui para a Sociologia.
Dois anos depois retorno para a Especialização novamente na UNB e ao tentar um mestrado e não passar resolvi fazer história, minha paixão de adolescente. Em 2017 passei no CFO e 2018 no CHOAEM. Durante meu curso na Academia consegui a proeza de levar o curso de história e o de Habilitação de Oficiais.
Como puderam ver, acredito na revolução por meio da educação. Um garoto, filho de porteiro, apaixonado por livros, que ouvia o pai dizendo que “abaixo de Deus somente os livros para transformar a nossa vida”, levou a sério as palavras do pai. Minha vida foi transformada por Deus, por meio do livros. E hoje estou aqui, escrevendo livro, dando entrevistas no rádio e na TV, contando histórias para vocês.
Tudo é possível aquele que crer. Deus é fiel e não nos abandona nunca. Eu acredito no poder da Educação. O vencedor é apenas um perdedor que não desistiu. Se olharem minha história tive mais derrotas do que vitórias, mas nunca desisti.