Despedida da Chefia da Comunicação Social do Colégio Militar Tiradentes

No momento em que deixo a chefia da seção de Comunicação do CMT meu coração exala gratidão.

Sou grato a Deus por sua bondade e misericórdia comigo. Aqui cheguei um jovem tenente recém saído da Academia com a missão de aprender a ser Oficial, a convite do Coronel Danilo. Um amigo que posso chamar de irmão.

Logo fui acolhido pela Tenente Ligia, Major Nunes, Major Perez, um grande amigo que não pode ser esquecido, e por todos os oficias e algumas praças que já me conheciam. Ao amigo Sá, à amiga Gilda, ao amigo Aldhiney e ao amigo Esly meu muito obrigado.

O desafio não foi fácil. Equilibrar o tenente “certinho” que saiu da Academia com o trabalho que já tem seus vícios e rotinas foi minha maior dificuldade; neste ponto agradeço ao Coronel Danilo por me dar a liberdade e por ser um grande Mestre que ensina um jovem aprendiz, que ainda não sabe falar, mas que apenas pronuncia algumas palavras.

Ao amigo Major Italo, pessoa que admiro desde os tempos de formação, minha gratidão. Profissional exemplar que muito me ensinou. Homem justo e fiel, assim como seu pai o forjou. Agradeço por seus ensinamentos, seus arrochos e sua sabedoria; exemplo de retidão e profissionalismo, alguém com quem sempre pude contar. Com certeza um Comandante que me inspira, o qual me faz orgulhar de trabalhar.

Aos meus amigos, irmãs e irmãos de turma: tenente Gildesio, Tenente Candeia, Tenente Priscyla e tenente Edna minha gratidão eterna por serem meu suporte, meus confidentes, verdadeiras colunas de sustentação. À Tenente Eliane, uma das profissionais mais humanas e completas que conheci, meu muito obrigado pelos ensinamentos, em especial, sobre competência e humildade.

À minha equipe querida quero dizer que menos é mais. À Yara e à Peluzio minha gratidão, por me defender sem nem mesmo precisar, por serem profissionais excepcionais, por doarem amizade, lealdade e confiança, algo raro nos tempos atuais.

Durante esse pouco tempo de CMT, aprendi o que é ter sangue “severino”, senti o que é fazer parte da “família CMT”, entendi a importância do “Padrão CMT” e,acima de tudo, aprendi como o “Time CMT” atua.

Major Luciano, meu Chefe imediato, obrigado pela liberdade que sempre me deu para atuar. Liberdade está intimamente ligada à confiança. Agradeço também suas orações e orientações.

Ao capitão Walisson, exemplo de profissional e ser humano, minha gratidão pela confiança, pelo suporte e principalmente por me orientar e cuidar. Por me mostrar que um oficial pode ter um coração enorme como o seu e que o respeito pode nos tornar mais que chefes, nos torna líderes!

Às demais praças e oficiais que não citei, peço perdão, mas referente à grande maioria, eu teria condições de escrever um livro para expressar tudo que sinto por cada um, mas a melhor palavra é gratidão.

Por último, como é bom ter tido a oportunidade de trabalhar novamente com o coronel Danilo. Um ser humano iluminado, cuidadoso e profissional. Com ele aprendi como um Comandante deve ser: apaixonado, humano, cuidadoso com os detalhes, duro sem perder a ternura. Que nosso Grande Comandante possa iluminá-lo cada vez mais e que possamos nos reencontrar em outras missões.

Ao amigo e irmão de turma, Tenente Gustavo Candeia, exemplo de ser humano, pai, esposo, educador e cristão e companheiro de várias batalhas, digo que sentirei falta de nossos cafés matinais, de sonhar junto contigo diariamente o futuro. A você minha continência. Tenha nesse tenente um servo, um escudeiro e, acima de tudo, um amigo leal.

Deixo o CMT, mas certamente o Colégio Militar Tiradentes nunca me deixará. Que eu possa levar para as Escolas de Gestão Compartilhada um pouco de tudo que vivi aqui.

#gratidao

CMT CS

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s