Diário Oficial do DF agora só em versão digital

Uma mudança que passou despercebida, mas que fazemos questão de divulgar foi o fato do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) ter deixado de circular na versão impressa desde ontem, terça-feira (13/12). A informação é da Casa Civil. O corte representará uma economia ao GDF de R$ 240 mil por ano, apenas referente à produção do jornal. No documento, são publicados, diariamente, todos os atos públicos do governo.

Segundo a assessoria de comunicação da Casa Civil, dois  pontos devem ser levados em consideração: a modernização do DODF e a sustentabilidade, pois além de economizar com a produção do jornal, aproximadamente 3 mil toneladas de papel impresso deixarão de ser produzidos. Outro fato importante é que a versão digital passará a ser um documento certificado, ou seja, ele agora passa a ter um valor probatório.

Uma das grandes utilidades do Diário impresso era para os servidores nomeados em determinadas funções comprovarem sua situação junto a um banco, por exemplo, ou um servidor que aposentaria para comprovar sua situação. Nestes casos, os servidores precisavam deslocar-se ao Palácio do Buriti para adquirir o Jornal Impresso. O custo do DODF era de R$ 3,oo. Agora basta entrar na página do DODF ou de alguma Secretária do Governo e imprimir o documento. Uma desburocratização que trará bons resultados para todos.

Foto: Dênio Simões

Foto: Dênio Simões

Por: Aderivaldo Cardoso

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Diversa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s