Blogosfera policial no DF desde 2006

O Blog do Stive fez uma grande retrospectiva sobre a Blogosfera policial no DF. Fiquei muito feliz em ver que nosso trabalho vem de forma ininterrupta desde 2008. Quantos iniciaram e pararam no meio do caminho? Mesmo reformulando daqui e dali, nos mantivemos de pé.

1-7-1068x501

Começaremos a partir deste artigo a tratar sobre o que houve com a blogosfera policial ou blogosfera law enforcement(LE) depois de 10 anos de atividades. Neste post trataremos sobre o Distrito Federal, no próximo sobre Goiás.

Em Brasília a blogosfera policial iniciou com o Tenente Cathalá (Blog da Segurança Pública em 2007-2010). No início de 2009 tínhamos registado 3 blogs LE na capital federal. Desses, apenas UM continua ativo hoje:

O Aderivaldo informou que houve novos adeptos em outubro 2009:

  • Tribuna de PM, 
  • Blog do Coronel Martins,
  • Blog do CB Oliveira Filho (Policiamento e Comunidade)
  • Blog do Major Santanna.,

Mas pelo visto estes foram só fogo de palha. Mas isso não significa que esta ferramenta democrática de comunicação que tem o poder de transformar seus autores e a sociedade vem perdendo a força, pelo contrário. Vejam só:

blogs-ativos-df

Pelas informações que colhemos, se todos blogs LE de Brasília estivessem ativos hoje, teríamos o dobro (12) de agora. Mas lembramos que não é necessário ter muitos blogs para influenciar grandes públicos. Um único blog pode ter influência para isso. Relembrem do  caso do blog do Capitão Mano de Sergipe que em 2012 conseguia sozinho parar o estado mobilizar centenas de policiais para deflagrar a “Operação legal”.

Vejamos quem são os blogueiros ativos no momento:

Distrito Federal – Law Enforcement Blogs  (6)

No próximo artigo trataremos sobre os B.L.E. GOIANO.

Neste rol de Blogs do DF que contribuíram para a “revolução” na comunicação eu acrescento a REDE DEMOCRÁTICA. Um grande canal que teve grande importância em nosso meio. Sou grato ao amigo “TEN CATHALÁ” pela confiança em me ajudar naquele momento dando-me conselhos, agradeço também a amiga e candidata a vereadora no Rio de Janeiro atualmente, a jornalista Roberta Trindade, que ainda pelo antigo MSN me ajudou a criar o Blog. Além é claro do companheiro “FIREMAN” que nunca será esquecido.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s