Ter autoridade é melhor do que ter poder…

Não sei se os leitores que estão me acompanhando tem notado que tenho mudado o foco do blog e até mesmo seu formato. Não é por acaso. Tenho refletido bastante sobre o que vale a pena e o que não vale. Eliminado tudo em minha vida que não acrescenta.

Desde de 2008 neste espaço tive como retorno apenas 01 conselho de disciplina, 06 IPM`s que respondi e quase uma dezena de sindicâncias. Infelizmente o direito intelectual e o direito a liberdade de expressão não é respeitado em nosso meio. Nem falarei do direito a privacidade e o direito a intimidade.

Talvez até exista, mas dá trabalho ficar tendo que explicar o que eu quis dizer na “frase tal”, ou, o que quis dizer com a “expressão tal”. Quero sair da corrida de ratos em que vivemos. Não vale a pena. Certas instituições não irão mudar. A tendência é a falência. Não vale a pena querer mudar o que está fadado ao fracasso.

Parei para analisar a vida daqueles que fazem política em nosso meio e a vida da maioria dos servidores públicos. A maioria está endividada, com vários empréstimos e acredita sinceramente que o “governo” ou um “aumento salarial” será a solução de todos os seus problemas. Tenho convicção de que não será!

Tenho visto que não saber lidar com o dinheiro é algo cultural em nosso meio. Resolvi recomeçar do zero. Estudar educação financeira. Estou cursando história, focando em meu crescimento pessoal e intelectual.

Alguns textos que postarei aqui serão para ajudar aqueles que também desejam sair desta corrida de ratos. Cansei de tentar mudar o “sistema” quando na verdade o “sistema é perfeito”, o problema está nas pessoas. Em especial, eu mesmo, dentro do sistema. Aprendi que quando “bob” tem problema com muitas coisas ou muitas pessoas o problema é o “bob”. Neste caso, eu sou o problema, mas também a solução para mudar minha vida.

Não culparei ninguém por meus problemas, nem por meus fracassos. Sou dono de meu próprio “destino”, apesar do controle estar sempre nas mãos de Deus. Forcarei em meu aperfeiçoamento espiritual, emocional e profissional. Quem quiser me acompanhar nesta nova jornada será muito bem vindo!

14199609_1303868232956517_6792929362948011671_n

Deixo para os amigos o vídeo que trata de poder e de autoridade. Um dia terei a autoridade necessária para contestar algumas coisas. Por enquanto, prefiro me recolher a minha “insignificância”. Que os donos do poder continuem fingindo que mandam em alguma coisa enquanto nós, reles mortais, continuaremos fingindo que estamos obedecendo.  Veja o vídeo e descubra que ter autoridade vale mais do que ter poder.

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s