A teoria das janelas quebradas sendo comprovada, mais um posto policial incendiado no DF

Um Posto Comunitário de Segurança (PCS) da Polícia Militar foi incendiado na madrugada desta sexta-feira (22), na Cidade Estrutural. As chamas consumiram toda a estrutura que havia restado de um outro incêndio. Quatro módulos foram incendiados na cidade, não restando mais nenhum.
O Corpo de Bombeiros extinguiu o fogo durante cerca de 20 minutos e ninguém ficou ferido. Doze militares atuaram com o auxílio de duas viaturas e 2.350 litros de água, além 3,3 litros de espuma.
posto da estrutural
Não é de hoje que venho discutindo o tema neste Blog. Recentemente escrevi o texto:  Opinião: Por que o Pacto pela Vida fracassou no DF?. Nele relato pontos que levaram o Pacto Pela Vida no DF ao fracasso. Ontem teve um balanço feito pelo governo. As reportagens em vários canais de televisão comprovam a visão da população e o fracasso do projeto.
Em outro texto, falei exclusivamente sobre os Postos Comunitários. Vale a pena ler: O símbolo do abandono da segurança pública no DF e a falência do Estado. O incêndio do último módulo só comprova a tese levantada aqui. Era algo previsível, afinal a teoria das janelas quebradas nos mostra isso: a sensação de abandono, só aumenta o abandono e os atos de “vandalismo”, elas geram as pequenas incivilidades que geram os grandes crimes.

Com informações do Jornal de Brasília.

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s