A comunicação social da PMDF merece respeito!

Acredito em algo chamado “justiça”, ou seja, dar a cada um o merecido. Aprendi cedo que notícia não se inventa e que a credibilidade vem com a “verdade”. Não tem muito tempo que fiz no Blog Policiamento Inteligente um elogio a “nova forma” de atuação da Comunicação Social da PMDF, naquele momento o Chefe da Comunicação era o Cel Márcio (atual secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública) e continuo mantendo minha posição. A comunicação social tem feito um trabalho exemplar. Nunca a PM esteve tão bem na mídia como tem estado nos dias de hoje.

Tenho visto nas redes sociais um verdadeiro ataque a “nova forma” de fazer comunicação do atual chefe da comunicação, Cel Antônio Carlos, que à época era subchefe do Cel Márcio e que também procura falar de maneira clara, direta e objetiva sobre vários problemas que assolam a sociedade e a corporação. No texto “após polêmica, coronel deve ser afastado” vemos uma clara tentativa de neutralizá-lo.

Particularmente, conheço o Cel Antônio Carlos e juntamente com outros jornalistas não concordo com algumas críticas que foram feitas a ele por sua postura a frente da pasta de comunicação da PM. Nem tampouco concordo com sua substituição. O Cel Antônio Carlos, de maneira institucional, fala muita coisa que gostaríamos de dizer, utiliza da autoridade do discurso para legitimar o discurso da autoridade, já que no momento em que ele fala,  funde-se os dois.

Sobre as críticas, voltadas para uma fala onde ele diz que em “cinco segundos” uma viatura chega para atender a ocorrência, durante a entrevista, de imediato, foi corrigido, pois o tempo é de “cinco minutos”, afinal quem nunca deu uma entrevista ao vivo e nunca cometeu um equívoco? Sobre o texto “o que um PM faz”, quem nunca compartilhou uma daquelas “correntes”? Entendo que a postagem dele em grupo de Whatsaap foi utilizada para denegri-lo. Sobre seu posicionamento sobre outros temas, ele só demonstra personalidade, coisa que falta em nosso meio!

Antonio-Carlos-Cel

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em segurança pública

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s