Eventos privados devem ressarcir os cofres públicos pelo trabalho realizado pelas forças de segurança?

Quanta custará as olimpíadas para as forças policiais? Quanto custa um jogo de futebol para as forças de segurança pública? Quanto custou a Copa do mundo para as polícias e policiais? Estes eventos privados irão ressarcir os cofres públicos? https://www.youtube.com/watch?v=eS8Pb18b3Y0

9 Comentários

Arquivado em segurança pública

9 Respostas para “Eventos privados devem ressarcir os cofres públicos pelo trabalho realizado pelas forças de segurança?

  1. FATO

    Colega, não seja inocente! Você já fez parte do atual governo como também do passado, só que ao invés de ter sido nomeado para SSP estava no gabinete da câmera Federal. Mais em fim, se procurarem no DODF destes 2013, quando realizamos a copa das confederações, idem do mundo, idem as Fifa fanfest, idem deslocamento da tocha e o ápice será às olimpíadas, vão achar inúmeros decretos concedendo isenção 100% de impostos! Ou seja, estamos tendo uma nova versão dos saques dos portugueses na época do descobrimento. Conclusão, TODOS estes envolvidos vão vim sim para o Brasil só lucrar e não vão deixar NADA! Repito, nada. E para ajudar, os governos de todos os Estados ainda concedem isenção TOTAL dos impostos alegando que não seria viável para empresa alguma e blábláblá, porém, o inverso pode? Podemos arcar 100% com segurança, saúde, dentre outras coisas que tais eventos sugam ao extremo! Ou seja, o Rio a fatura da copa chegou com a confirmação da falência… e o DF, como os demais Estados, falta pouco para acontecer o mesmo!

    Curtir

    • Aderivaldo Cardoso

      Não faço parte do atual governo, apesar de tê-l apoiado durante as eleições passadas. Nunca estive na Câmara Federal. No mais concordo contigo. Abraços

      Curtir

  2. Leandro

    E então Aderivaldo.. tema muito pertinente. Fomentou a discussão, mas e a resposta?!
    Afinal de contas, eventos privados devem ressarcir os cofres públicos pelo trabalho realizado pelas forças de segurança?? Pode o Estado se recusar a prestar o serviço de segurança pública em caso de desocupação de imóvel privado, jogo de futebol e demais eventos de cunho privado??

    Curtir

    • Aderivaldo Cardoso

      De jeito nenhum meu amigo. kkkk
      Ainda mais eventos que irão intervir diretamente no meio social (em grande parte da coletividade).
      A crítica é justamente a isso.
      Abraços

      Curtir

      • Leandro

        Então voltamos à pergunta inicial: deve haver o ressarcimento?? Se sim, sob qual fundamento de fato e de direito??

        Curtir

      • Aderivaldo Cardoso

        Eu entendo que não há fundamentação para a cobrança e que ela não deve ser feita, pois nossas atribuições contemplam estes serviços. Existe?

        Curtir

  3. Leandro

    Ora Aderivaldo..
    Se entende que não deve haver a cobrança, então sua manifestação na matéria fica sem sentido. Essa é justamente uma das coisas que você questiona..

    Curtir

Deixe um comentário