Policiais militares e Bombeiros planejam pressionar o governo Rollemberg por causa de reajuste e plano de carreira

Na Coluna Eixo Capital do Jornal Correio Braziliense, de 16 de junho de 2016, pág. 25, da Jornalista Ana Maria Campos, saiu uma nota sobre a Bancada do DF no legislativo federal e os reajustes da segurança pública:

Quase todos os políticos querem tirar uma casquinha na demanda de uma categoria que tem muita força na capital federal. A bancada do DF vai enviar hoje ao presidente em exercício Michel Temer um documento com pedido de reajuste salarial para a área de segurança pública. O coordenador do grupo, Izalci Lucas (PSDB-DF), disse que pediu uma audiência ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) para tratar da mensagem a ser enviada para a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, mas ainda não conseguiu resposta. Na Câmara, sete deputados assinaram o texto. A petista Érica Kokay se recusou a endossar o pedido a Temer.

Percebemos a boa intenção dos aliados do Governo Michel Temer em ajudar os integrantes da Segurança Pública do DF, mas a pressão deverá ser direcionada ao Governador Rollemberg para que ele envie a proposta de reajuste e Plano de Carreira, ainda este ano, já que é de competência do executivo local, pressionar somente o governo federal não basta, passa a impressão de mero “teatro político”. É fácil tirar fotos, gravar vídeos e postar nas redes sociais. Os parlamentares do DF devem negociar com o governo federal, mas devem pressionar o governo local.

Conforme o Blog do Poliglota o Deputado Fraga está iniciando a pressão. Hoje (16) ele estará se reunindo com o Presidente Michel Temer para tratar do reajuste das categorias. Ontem mesmo (15) ele fez um discurso na tribuna da Câmara Federal mandando um duro recado ao governo. O mesmo deputado convocou Policiais Militares e Bombeiros para uma reunião no dia 20 de junho para  tratar de assuntos voltados para as categorias, em algumas redes sociais falam até em planejar manifestações para pressionar o governo local a enviar a proposta.

Chamada-Fraga (1)

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s