Até que ponto a PMDF precisa mudar? Contexto de mundo…

Durante a faculdade cursei uma disciplina chamada “Organizações e Sistemas”, neste período li um texto que nunca mais esqueci: “Empresas atuais, adapte-se ou morra”. Todas vezes que me lembro deste texto, lembro-me das polícias militares.

Recentemente meu primeiro Comandante Geral, CEL RIBEIRO, disponibilizou um vídeo em sua página pessoal no facebook que me chamou a atenção. Gostei tanto que resolvi disponibilizá-lo aqui. Vale a pena assistir, pois ele trata exatamente do que tratava o texto que citei acima, além disso me lembra a frase de Simmel, um sociólogo, que dizia: “a ausência de conflito é dominação”/ “O conflito gera mudança”.

Neste sentido uma dúvida surgiu em minha mente: até que ponto a PMDF precisa mudar para adaptar-se aos novos tempos e não morrer?

Deixe um comentário

Arquivado em Reflexão

Deixe uma resposta

