Explicações sobre o cancelamento do atendimento de policiais militares no Hospital Santa Helena

Temos visto várias especulações sobre o Cancelamento do convênio da saúde PMDF com o Hospital Santa Helena nas redes sociais, especialmente nos grupos de Whatsapp. Uma versão “oficial” parece ter explicado um pouco do que está acontecendo. Todos nós precisamos de atendimento hospitalar e ficamos apreensivos. Eu mesmo descobri que estou com um problema de quadril, especificamente no fêmur, com alguns cistos, além de uma possível hérnia de disco.

Atesto para os devidos fins que o paciente acima é portador de discopatia lombar e lesões desgenerativas no quadril direito causadas por impacto femoro-acetabular. O paciente deverá permanecer em atividades administrativas em virtude das patologias apresentadas. (Dr. Fábio José Almeida Barros – Ortopedista e Traumatologista – CRM 15252 – DF)

Precisei fazer exames de raio-x, tomografia e ressonância, além de necessitar também de 20 (dias) de fisioterapia (divididas em dois pedidos de 10 sessões cada), muitos destes atendimentos já não temos na Corporação, por isso não podemos nos dar ao luxo de “ficar dormindo no ponto”.

Solicito 10 sessões de fisioterapia para coluna lombar e quadril direito com medidas analgésicas e anti-inflamatórias. CID: M54.5- DOR LOMBAR BAIXA, M25.5 – DOR ARTICULAR ((Dr. Fábio José Almeida Barros – Ortopedista e Traumatologista – CRM 15252 – DF)

Temos que acompanhar de perto todo este problema, pois ele nos afeta diretamente. Com saúde não se brinca, nem se pode descuidar.

Por determinação do Sr. Chefe do DSAP, encaminho abaixo o informativo relativo à suspensão dos serviços médicos do Hospital Santa Helena a pa rtir do dia 12 de junho de 2016:

“Aos usuários do Sistema de Saúde da PMDF,

O DSAP da PMDF esclarece aos usuários que os fatos noticiados nas redes sociais sobre o cancelamento do atendimento no Hospital Santa Helena carecem de explicações reais e objetivas de órgão competente para tal, as quais serão expostas abaixo:

1 – O contrato com o Hospital Santa Helena encerrará no dia 12/06/2016 e o DSAP, como de praxe, adotou providências no sentido de verificar se a contratada tem interesse na renovação do contrato por mais 01 (um) ano.

2 – Na data de 01 de junho de 2016 o Hospital Santa Helena, sem justificar os motivos, oficiou ao DSAP documento com indicativo do não interesse em renovar o contrato.

3 – O Comandante-Geral e o Chefe do DSAP têm trabalhado sem cessar nas buscas de soluções para os problemas na área de saúde e, nesse sentido, viabilizaram junto à Câmara Legislativa do DF e aos deputados sensibilizados com o tema, a apresentação de Emendas Parlamentares que objetivam a amortização das despesas de exercícios anteriores.

4 – O Chefe do DSAP já determinou o lançamento de novo Edital de Credenciamento para atendimento de urgência/emergência, que será colocado na praça nos próximos dias.

sobre a saúde

Fonte: Informações recebida por leitor do Wathsapp.

Deixe um comentário

Arquivado em Tira dúvidas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s