PM devolverá as 3.425 pistolas de choque compradas há cerca de dois anos

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) vai devolver as 3.425 pistolas de choque, que foram compradas há cerca de dois anos. A decisão, publicada no Diário Oficial do DF dessa terça-feira (31/5), foi tomada após a corporação constatar falhas no equipamento durante o uso. Entre elas, derretimento do punho, falta de precisão dos dardos e falhas no disparo e na trava de segurança. As armas não letais começam a ser recolhidas hoje nos quartéis. A compra custou R$ 10,8 milhões.

O coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues, ordenador de Despesa do Setor de Logística da Polícia Militar, disse que a fornecedora dos equipamentos foi notificada várias vezes para que fizesse a troca ou o conserto das pistolas, mas “não houve êxito no aperfeiçoamento do objeto”. “Além de substituí-las, a empresa recebeu multa de R$ 2 milhões por ter entregue objetos com vício oculto, parece que é o que está na licitação, mas não é”, esclareceu o oficial.

Recurso
A equipe que atuou no processo de apuração de falhas no armamento chegou à conclusão de que a pistola não atende à especificação do edital e, em obediência à Lei nº 8.666, abriu-se o processo administrativo. “A empresa se defendeu, tentou provar que a falha não era do equipamento, mas não conseguiu. Ela ainda pode recorrer desta decisão”, explicou o coronel Francisco.

Pela lei, o fornecedor terá cinco dias para recorrer. O responsável pelo processo administrativo tem outros três para avaliar os argumentos e dar um parecer. Caso seja mantido, a empresa que vendeu as pistolas ainda poderá ir ao Comando-Geral para tentar reverter a decisão. “No prazo máximo de 15 dias vamos conseguir resolver isso definitivamente”, afirmou o oficial.

PMvale-840x577
Fonte: Site do Correio Braziliense/01-06-2016
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em polícia militar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s