Mudanças na Polícia Civil, chefia de gabinete de Rollemberg e na Secretaria de Justiça

A publicação do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (12/5) trouxe uma dança de cadeiras na Polícia Civil e provocou mudanças na composição do governo. O ex-secretário de Mobilidade Urbana do Distrito Federal Carlos Tomé assume a chefia de gabinete do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

E a polêmica nomeação do soldado José Carlos Carneiro de Mendonça Neto volta à tona com a nomeação dele como secretário adjunto de Justiça e Cidadania.

Ele é filho do ex-administrador de Águas Claras, Manoel Carneiro, envolvido no escândalo dos gibis em 2012. Hoje Manoel é chefe de gabinete da deputada Sandra Faraj. Para assumir o cargo, ele abriu mão da função de soldado da Polícia Militar do DF.

Na Polícia Civil, as principais trocas de funções de chefia foram em delegacias circunscricionais, as chamadas unidades de polícia de regiões administrativas.

Mudam os delegados chefes de unidades importantes, como a 5ª Delegacia de Polícia (Setor Central), 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), 4ª Delegacia de Polícia (Guará), 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) e 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

O comando da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), antes liderada pelo delegado Paulo Henrique de Almeida, passa para o delegado Miguel de Lucena. Miguel foi diretor de Análise e Projeto da Casa Civil do governo Rodrigo Rollemberg e foi exonerado após pressão de distritais.

Paulo Henrique assume uma função de assessor no Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), que agora tem novo diretor. Sai o delegado Flávio Messina e entra Josué Ribeiro da Silva, ex-subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social.

Houve mudanças ainda na chefia da Divisão de Defesa do Consumidor, da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

img_96561

Por ISA STACCIARINI – Blog CB. Poder

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s