ABBP realiza Assembleia Extraordinária e acolhe novos sócios

O Diretor-Presidente, Fred Lima (primeiro à esquerda), o Diretor Vice-Presidente, Sandro Gianelli e o Diretor Secretário, Toni Duarte.

O Diretor-Presidente, Fred Lima (primeiro à esquerda), o Diretor Vice-Presidente, Sandro Gianelli e o Diretor Secretário, Toni Duarte.

No Dia do Trabalhador (1° de maio), às 9h30, na residência do blogueiro Donny Silva, a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) realizou a sua primeira Assembleia Extraordinária Geral do ano de 2016 sob a presidência do jornalista Fred Lima.

Departamento Jurídico

Tendo como prioridade inicial a organização e estruturação interna da Associação, o novo Diretor-Presidente propôs na Assembleia a criação do Departamento Jurídico, que deve ser transformado em Conselho após a reforma estatutária, prevista até o final do ano. Após aprovação dos sócios presentes, amparado pelo art. 29, item IV, do Estatuto da entidade, Fred deu posse aos três advogados associados que passam a compor o Departamento. São eles: Dr. Guilherme de Sá Pontes, Dr. Paulo Fernando Melo da Costa e Dra. Fernanda Borges Oliveira.

O recém-criado Departamento Jurídico tem como atribuição amparar judicialmente qualquer associado que tiver com suas obrigações estatutárias em dia. Além disso, o Departamento vai assessorar a Diretoria Executiva em qualquer alteração do Estatuto, do Regimento Interno e do Código de Ética.

O presidente do Conselho de Ética, Ten. Poliglota, apresentando o Código.

O presidente do Conselho de Ética, Ten. Poliglota, apresentando o Código.

Código de Ética

Visando estabelecer regras sobre a conduta de cada associado, o Presidente do Conselho Consultivo/Ética, Tenente Poliglota, apresentou o Código de Ética da ABBP à Assembleia. O Código prevê obrigações fundamentais dos deveres jornalísticos e da conduta de cada membro da Associação, zelando pelo bom jornalismo e o convívio entre os sócios.

O Código foi aprovado pela Assembleia com apenas duas ressalvas, e passa a valer a partir daquela data.

Posse de novo diretor

Com a vacância na Diretoria de Comunicação e Marketing, o Diretor-Presidente, em conformidade com o art. 23 do Estatuto, deu posse ao novo Diretor de Comunicação e Markting da ABBP, Ricardo Callado Dutra de Oliveira, ex-secretário de Comunicação Social do Governo de Brasília e blogueiro há 11 anos.

Empossado, Ricardo Callado passa agora a responder pela Comunicação e será responsável também pela definição das linhas gerais do Marketing a ser adotado pela entidade.

Blogueiros reunidos.

Blogueiros reunidos.

Novos Sócios

Além da realização do recadastramento de todos os sócios colaboradores da ABBP presentes na Assembleia, a Associação recebeu, naquele dia, novos associados, que se juntaram aos mais de 40 blogueiros que fazem a cobertura jornalística da política do DF e Entorno.

Hamilton Silva, blogueiro que está na internet desde março de 2011, compõe agora os quadros da Associação. Bertoldo Neves, do blog que leva o seu nome, também. Gabriel Freitas, filho do primeiro presidente da Associação, Prof. Chico, também se juntou ao time da ABBP e dará continuidade ao trabalho de seu pai no Blog do Professor Chico.

Junto a isso, retornou à Associação o sócio fundador Eugênio Piedade, autor do blog EGNEWS. O blogueiro tinha se licenciado por motivos pessoais, mas está de volta à família ABBP.

Almoço

Após a Assembleia, o anfitrião, Donny Silva, ofereceu um almoço aos blogueiros, momento que ficou marcado pela descontração e amizade entre os sócios.

Da Redação do Portal ABBP

2 Comentários

Arquivado em Política

2 Respostas para “ABBP realiza Assembleia Extraordinária e acolhe novos sócios

  1. Diogo

    Os 3 Sgts, que terminaram o CAP agora dia 10, vão pleitear a Minuta retroativa via 01, para promoções de mais 52, sendo que só foram promovidos 636 de 688(1/4 pela lei 12086), sendo prejudicados pela MDf não ter fornecido o CAP em tempo hábil?

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  2. Leandro

    Boa noite Diogo..
    Se me permite uma observação, não é juridicamente possível a emissão de minuta com data retroativa, visando atingir uma parcela de policiais militares não promovidos pela ausência de curso obrigatório.
    Se o curso tivesse sido concluído antes da promoção de abril, seria possível sim. Uma Comissão de Promoção de Praças poderia emitir uma ata extraordinária com uma nova lista atualizada, visando alcançar esses policiais militares, ainda que o Quadro de Acesso estivesse fechado (ele fecha dia 10 do mês anterior ao da promoção).
    Como o curso citado por você terminou após a promoção de abril, impossível – juridicamente falando – a retroação dos efeitos, visto que essa eventual promoção seria “em ressarcimento de preterição”, o que não se verifica no caso, já que não ocorreu, salvo melhor juízo, erro da Administração ao não promover o servidor.
    Entendo, inclusive, que essa discussão é muito mais política do que jurídica. E creio que não há saída para esse caso..

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