Nota oficial da Rede Sustentabilidade

A Rede Sustentabilidade no Distrito Federal é contra a reeleição por considerar a necessidade de oxigenar a política e democratizar a democracia.

São graves os problemas relacionados ao desgaste e ao descrédito da política, dos políticos e do sistema de representação, sobretudo porque afastam grande parcela da sociedade das decisões públicas, quando não a leva ao alheamento e total indiferença às decisões políticas.

Permanecem hegemônicas as velhas práticas políticas que vêm do colonialismo, do populismo, do racismo, do totalitarismo e outras formas de dominação e corrupção que ainda configuram uma cultura arraigada e difícil de mudar. O processo de construção da nossa república ainda está incompleto.

Mesmo sendo da natureza dos partidos políticos o confronto de posições e projetos e a disputa legítima pelo poder para realizá-los, o objetivo de permanecer no poder a qualquer custo os esvazia de suas premissas fundantes que são corresponder aos clamores e urgências da população e expressar as demandas da sociedade, de forma democrática, competente, ética e justa.

Diante do exposto, em decisão tomada pelo Elo Regional do partido na noite desta segunda-feira (02), a Rede DF reafirmou decisão anterior e orientou a bancada parlamentar na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) a votar contra a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do DF nº 33/2015, que prevê a reeleição da Mesa Diretora da Casa.

Brasília, 03 de maio de 2016

Executiva da Rede Sustentabilidade no Distrito Federal

unnamed

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s