Relatório sobre anistia dos PMs no DF

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (19) uma indicação ao Executivo local recomendando que ex-militares da PM e Corpo de Bombeiros licenciados sem processos administrativos/sindicância possam requerer suas reincorporação mediante análise de caso a caso.

A votação foi acompanhada por dezenas de ex-policiais militares e ex-bombeiros do DF afastados das funções. A justificativa dos parlamentares é de que, em alguns casos, não seria necessária a expulsão e de que cada situação deva ser analisada separadamente. “Muitos deles podem ser aproveitados.

Alguns não são casos graves. Há situações que podem ser revertidas, reconsiderados”, argumentou a deputada Sandra Faraj (SD). A medida foi aprovada de forma unânime. Estes militares não responderam processo administrativos, tiveram seus direitos constitucionais da ampla defesa e contraditório violados.

Quem conhece os  ritos dentro das Corporações militares sabe bem como funcionam tais “processos”. Durante minha estadia na Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social tive a oportunidade de acompanhar este processo. Cheguei a fazer o relatório sobre o tema, que disponibilizo em anexo em decorrência da relevância do tema. Se nos dias de hoje vivemos perseguições pelos instrumentos de correição, fico imaginando no passado. Se hoje a ampla defesa e o contraditório ainda são “ignorados” em alguns casos, fico imaginando no passado.

Relatório sobre anistia dos PMs

22583_1121046027920914_6374996274328019148_n

1 comentário

Arquivado em Política

Uma resposta para “Relatório sobre anistia dos PMs no DF

  1. Grande avanço. Espero que este seja um exemplo seguido por outros Estados!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s