Encontro com o Chefe da Casa Militar

Ontem recebi um convite e fiz uma visita inusitada. Uma boa surpresa para mim. Após minha saída do governo e retorno para PM, só tenho tido excelentes demonstrações de respeito e amadurecimento dentro da Corporação, muito diferente do que ocorreu durante o governo do PT. A primeira foi o convite do Comandante-Geral para uma conversa após nosso retorno da SSP, a outra foi o convite do Chefe da Casa Militar, Cel Ribas, para uma conversa em seu gabinete, ontem as 16h. Isso me fez lembrar e valorizar mais uma vez a coisa mais importante da nossa filosofia militar: o respeito. Para quem não sabe, a base dos dois pilares do militarismo: Hierarquia e disciplina é o respeito, em nosso meio, o que falta em nossa sociedade.

Em nossa conversa de ontem, durante duas horas pudemos abordar diversos temas, dentre eles: redução de interstício, as dificuldades de uma reestruturação, como anda a política de segurança pública no DF, entrada única, CHOAEM, concurso para soldado e para CFO, cenário para a PM nos próximos meses e anos e reestruturação interna (choque de gestão), dentre vários outros pontos importantes. Sai  de lá duplamente satisfeito.

Agradeço ao Secretário, Chefe da Casa Militar, pela consideração, carinho e respeito demonstrado a minha pessoa, em especial, pela sinceridade em nossas análises. Ele é uma pessoa que tem meu respeito e admiração. Mesmo eu estando afastado da política atual, sem dúvidas, ele poderá contar comigo e minha experiência no que for melhor para a nossa corporação.

11193336_987709207936107_8287490839479267368_n

Relatório avaliando nossos problemas. (Clique para ter acesso)

13 Comentários

Arquivado em Aderivaldo

13 Respostas para “Encontro com o Chefe da Casa Militar

  1. ST KARTER

    Infelizmente a realidade é outra nobre amigo, não me iludo mais, na nossa frente falam uma coisa, pelas costas fazem outra totalmente diferente.

    Curtir

    • Aderivaldo Cardoso

      Infelizmente a solução encontrada para destravar o QOPMA não seja aquela que os companheiros estão lutando. Podemos nos encontrar pessoalmente para eu detalhar melhor cada ponto. TFA

      Curtir

  2. ST KARTER

    Faltou o irmão relatar o teor da conversa, o porquê de ter ficado satisfeito.

    Curtir

    • Aderivaldo Cardoso

      No primeiro momento a redução de interstício. O que foi pedido para não ser alardiado, em um segundo momento a solução do problema do Choaem que trará fluidez para nós que estamos abaixo na pirâmide. Dentre outras…

      Curtir

      • Leandro

        Solução do “problema” do CHOAEM?! Confesso que gostaria de entender qual é esse problema..
        E quanto ao curso em si, só pode mudar os requisitos atuais mediante alteração na lei. Do contrário, nada feito..

        Curtir

      • PPU

        Alguma novidade com relação à redução? Obrigado.

        Curtir

      • Aderivaldo Cardoso

        Boa noite companheiro.
        No encontro o cel Ribas garantiu que teria a redução.
        Tb estou no aguardo.
        Cheguei a perguntar a ele se eu posso me sentir “sgt”..rs
        Ele disse que sim.
        Que Deus nos abençoe.
        Abraços

        Curtir

  3. Aderivaldo Cardoso

    “Problema do CHOAEM” = fazer algo: chamar para o curso, ou via prova ou via “antiguidade”. Haverá concurso. Existem duas vagas que podem ser preenchidas e que podem gerar efeito cascata para quem está embaixo.

    Curtir

    • Leandro

      Entendo que o “problema” é outro.
      Durante 60 meses (e não 5 anos, como muitos afirmam) os critérios de prova (mérito intelectual) e nível superior (escolaridade) foram suspensos por permissão da própria lei, levada a efeito pelo então governador da época. A partir de 09/11/2014, a lei entrou em vigor na plenitude, caindo a suspensão de tais requisitos para ingresso no CHOAEM.
      Desde a vigência da lei, todos sabiam que essa regra passaria a valer após a suspensão. E ela ocorreu, e agora buscam “negar” essa previsão que a lei trouxe desde quando foi concebida.
      Temos outros pontos a tratar que são muito mais importantes – ao meu ver – se comparados a essa questão da prova de seleção. Por exemplo, a questão dos 18 anos de serviço policial militar (discutível, mas não tão grave) e, claro, a expressão “CAP ou equivalente”. O que seria “equivalente” ao CAP?? O antigo CAS??
      Penso que o problema mesmo é outro..

      Curtir

  4. PPU

    Boa tarde Aderivaldo. Parabens pelo blog. Muito legal. Alguma novidade com relação à redução de interstício? Sou um possível agraciado e a aflição está batendo. Obrigado.

    Curtir

    • Aderivaldo Cardoso

      Boa noite companheiro.
      No encontro o cel Ribas garantiu que teria a redução.
      Tb estou no aguardo.
      Cheguei a perguntar a ele se eu posso me sentir “sgt”..rs
      Ele disse que sim.
      Que Deus nos abençoe.
      Abraços

      Curtir

      • PPU

        Boa. Obrigado. E essa entrevista do governador na rádio? Disse que teremos novidades essa semana. Deve vir coisa boa ai. Estou confiante. Alguma novidade?

        Curtir

      • Aderivaldo Cardoso

        Espero que tenha. Faltam dez dias para as promoções. Já passou da hora de anunciarem a redução de interstício.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s