Gráfico da evolução do crime no DF em 2015

Sou uma pessoa visual. Somente os números não me dizem nada. Gosto de entender um pouco a dinâmica do crime e o “comportamento” dos números. Grande parte dos crimes diminuíram bastante em 2015, mas não irei comparar ano a ano. Optei em apresentar alguns crimes mês a mês. Saliento que no mês de setembro de 2015 a Polícia Civil entrou em greve e alguns registros não foram feitos em setembro, o que acarretou em uma redução aparente da criminalidade neste mês e aumento de alguns modalidades no mês posterior, pois a greve durou do dia 1º de setembro ao dia 22 de setembro.

homicídio gráfico ano

O mês de agosto (36) foi o  mês que tivemos no DF o menor número de homicídio e Janeiro (69) o maior. No comparativo foram 693 homicídios em 2014 e 614 homicídios em 2015. Uma redução de 11,4% no ano.

Roubo em coletivo gráfico ano

Quando analisamos o gráfico de roubos a coletivo,  no geral, houve um aumento de 6,3% com 143 casos a mais no ano de 2015. Durante  o ano tivemos o menor quantitativo no mês de fevereiro com 141 roubos e o maior em outubro com 314. Este ano o maior foco do governo deve ser a redução desta modalidade de crime.

Roubo a transeunte grafico do ano

Quanto ao roubo a transeunte o mês com menos registros foi o mês de setembro (1285), mas temos que lembrar que a Polícia Civil esteve em greve por 22 dias e que muitos registros não foram feitos.

Roubo em comércio gráfico ano

Sobre o roubo a comércio novamente salientamos a greve da polícia civil em setembro, onde apenas 88 registros foram feitos. O que influenciou  na redução neste mês.

roubo a posto de gasolina gráfico ano

Os roubos a combustível foram uma constante em 2014, sendo 1415 roubos no ano, já em 2015 houve uma redução anual de 46,3%, com um total de 760 roubos. No ano passado as polícias trabalharam bastante e o resultado é visível nos números. Mesmo trabalhando muito uma pergunta deve ser feita: por quê a sensação de insegurança não diminuiu?

Deixe um comentário

Arquivado em Ocorrências, Reflexão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s