Diagnóstico da criminalidade no Riacho Fundo II

Recentemente apresentei um diagnóstico da segurança pública no Riacho Fundo I. Hoje gostaria de apresentar os números referentes a criminalidade no Riacho Fundo II.  A cidade foi criada em 1994 e atualmente conta com escolas, posto de saúde, quadras de esportes e biblioteca pública, mas não possui nenhuma unidade policial, nem Batalhão da PM, nem Delegacia da Polícia Civil. As ocorrências são registradas no Riacho Fundo I.

Os homicídios de 2015 reduziram em comparação a 2014. As tentativas continuaram estáveis, mas o que chama a atenção são as lesões corporais dolosas que aumentaram em comparação ao ano anterior. Os dados são de Jan/2014 a Nov. 2015.

crimes contra a vida riacho fundo II

Com relação aos crimes contra o patrimônio, com emprego de violência ou grave ameaça, praticamente todos tiveram redução. O Roubo a transeuntes preocupa pela quantidade, assim como o roubo a veículos e a comércio. Sobre o roubo a transeuntes os grandes espaços vazios e a distância entre os pontos de ônibus, além da iluminação, precisam ser observados. Outro ponto que chama a atenção são os dois sequestros relâmpagos.

Crimes contra patrimonio riacho fundo ii

Com relação aos furtos, também houve redução, comparado com 2014. O Grande perturbador dos moradores foi o furto em residência, que continua merecendo atenção, furto de veículos e  furto em veículos.

Furtos Riacho Fundo II

O que chama a atenção nestes gráficos é quantidade de estupros ocorridos em 2014 e a redução em 2015, possivelmente pela prisão de quem atuava na área.

Crimes sexuais no Riacho Fundo II

Os números mostram que a polícia prendeu menos traficantes de drogas e usuários na cidade, mas apreendeu mais armas na cidade.

Drogas e armas Riacho Fundo II

Aderivaldo Cardoso – Especialista em Segurança Pública e Cidadania, autor do Livro: Policiamento Inteligente – Uma análise dos Postos Comunitários no DF e Coordenador do Movimento Policiamento Inteligente no DF, que tem por objetivo a busca da eficiência, eficácia e efetividade das ações policiais.

Deixe um comentário

Arquivado em Ocorrências

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s