Ocupação de espaços públicos visando a redução da criminalidade no Gama

O tenente-coronel Moreno, comandante do 9º Batalhão, juntamente com a Professora Maria Antônia, Administradora do Gama, reinaugurou a quadra de esportes da Vila Roriz, Setor Oeste do Gama, na manhã do dia 09 de janeiro de 2016.

O local será utilizado pelo 2º sargento Coelho, também do 9º BPM, no desenvolvimento do projeto social “Bom de Bola”, que ele mesmo idealizou.

A obra foi realizada graças a doação de materiais de construção e pintura, ofertados por comerciantes locais e por militares da unidade. Alguns policiais foram além, oferecendo voluntariamente sua mão de obra nos dias de folga para a reforma.


O projeto “Bom de Bola” é coordenado há 16 anos pelo sargento Coelho que através da prática do futebol busca, além da pratica esportiva, repassar valores como respeito e disciplina a essas crianças, exigindo como contrapartida, apenas, o bom desempenho escolar e uma convivência harmoniosa em casa e com os colegas. A iniciativa do sargento não visa lucro e existe graças às doações de comerciantes e moradores do Gama.

12510280_1537768479870780_3369297085960267335_n

Particularmente, acredito na ocupação de espaços públicos para reduzir a criminalidade. O que mais vemos hoje são quadras poliesportivas abandonadas e destruídas e em sua volta jovens ociosos. A Vilas Olímpicas são outros espaços subutilizados, em minha opinião, poderiam ser utilizadas como ESCOLAS PARQUES, ainda mais agora que secretaria de esportes e educação estão juntas.

‪#‎EuAderiaoEsporte‬ ‪#‎EuAderiaEducação‬‪#‎EuAderiaSegurançacidadã‬

Deixe um comentário

Arquivado em reestruturação das polícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s