O Pacto pela Vida no DF ainda tem salvação?

Em entrevista ao Jornal Correio Braziliense de ontem, o Governador Rodrigo Rollemberg, falou sobre diversos temas, entre eles sobre a saída do ex-secretário de segurança pública do DF, Arthur Trindade. O secretário ao sair falou sobre a “falta de autonomia” da pasta e as dificuldades enfrentadas no meio das “forças policiais”. O ex-secretário afirma: “secretário de segurança é sim uma rainha da Inglaterra”. Já o governador afirmou ontem que:

“O papel do secretário de Segurança é o que foi combinado com o Arthur desde o início. O secretário de Segurança não pode ter a pretensão de mandar na PM, de mandar na Polícia Civil ou de mandar no Corpo de Bombeiros. Ele deve ser um formulador das políticas de segurança pública e um coordenador da integração dessas áreas. Tenho muito respeito pelo Arthur e pela construção da nossa política de segurança pública, o Viva Brasília, nosso pacto pela vida, mas, num determinado momento, ele colocou como condição para permanência a demissão do comandante da PM e não aceitei essa condição.”

Pela fala do governador nada irá mudar.A integração continuará no mesmo patamar que sempre esteve, ou seja, somente no campo do “teatro”. Talvez a única coisa que  irá funcionar é a “formulação de políticas (públicas) de segurança pública”, que ao final dependerá da “boa vontade” das forças para serem implementadas, conforme vinha sendo feito durante todo o ano de 2015.  Sendo assim, uma dúvida surge neste momento: O Pacto pela Vida no DF ainda tem salvação? Só o tempo dirá…

pacto pela vida

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em reestruturação das polícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s