Não haverá redução de interstício, governador bateu o martelo

Já havíamos postado anteriormente que a questão da “redução de interstício” já tinha sido encerrada, que o martelo já havia sido batido, mas ao ver o empenho da deputada Celina e de outros parlamentares nossa esperança havia sido “ressuscitada”. Agora pela manhã ela acaba de morrer. Em reunião pela manhã com o Governador e lideranças policiais, durante um longo monólogo, o governador e os representantes do comando deram várias justificativas baseadas na Lei de Responsabilidade Fiscal para a não redução do interstício.

12391395_989603287779135_2566433579877411979_n

As autoridades divagaram sobre vários temas, como:  saúde, código de ética e mudanças na legislação, mas o ponto principal da pauta, praticamente nem foi discutido. As lideranças presentes saíram mais indignadas do que entraram. Talvez para o governo tenha sido um “erro estratégico” fazer esta reunião já que não irá ter nenhum avanço, pois pode ter potencializado a reunião de amanhã na Praça do Relógio.

Em resumo, o governador agradeceu o empenho da corporação na redução dos índices criminais e que tem utilizado de todos os mecanismos para reconhecer o trabalho da PM, mas foi alertado pela procuradoria acerca dos limites da LRF (está em 50, 8% da receita corrente líquida). Disse que vai propor alterações na lei e que na próxima semana entrega as escrituras dos lotes de beco. Pediu compreensão da categoria e ratificou que não fará a redução do interstício por conta da LRF. A pergunta que deixamos no ar é: Se a redução de interstício que pode ser feita pelo Governador não saiu (é mais fácil), a “mudança da lei” 12.086/09, no Congresso Nacional, pegando fogo do jeito que está, irá ocorrer?

reuniao buriti

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s