PM´s comendo sentados no chão, dividiu opiniões em Mato Grosso

O portal de Mato Grosso, Muvuca Popular, trouxe uma matéria interessante sobre policiais militares do Estado comendo sentados no chão durante uma partida de futebol, segundo o site, Governo nega auxílio para quem trabalha menos de 12 horas por dia. Refeição só foi possível por conta da generosidade dos organizadores do evento.

Uma imagem de homens da Polícia Militar de Mato Grosso, comendo sentados no chão, dividiu opiniões esta semana. O fato ocorreu durante um jogo de futebol americano na Arena Pantanal, em Cuiabá, e canalizou as atenções para o governo do estado, em função do tratamento que vem dando à corporação.

Há quem diga que foi algo normal, tendo em vista que se tratava de apenas um lanche, e poderia ter sido comido até em pé. Já os mais extremados consideraram um tratamento comparado ao que se dá aos animais.

A polícia de Mato Grosso está na vitrine há algumas semanas, por dois motivos. O primeiro pelo fato do governo querer fazer propaganda sobre as melhorias irreais, haja visto que o índice de violência aumentou após Pedro Taques assumir o governo e as condições de trabalho continuam as mesmas. Em seguida após o controverso ‘decreto da fome’, que estipulava R$ 18 reais para os policiais fazerem alimentação. O fato gerou bastante polêmica e acabou numa passeata com mais de mil policiais marchando até o Palácio do Governo.

12e9GBzjiNKh22368DBg2EK8yA5174

Editorial:

Durante a Copa do Mundo fizemos um artigo intitulado: PM´s também comem quentinhas, que nos rendeu um IPM e uma sindicância pelo mesmo fato, sendo que o juiz arquivou o IPM e a sindicância continuava em andamento, mesmo na decisão do juiz militar conter que não houve transgressão disciplinar, muito menos crime militar, decisão já postada aqui no Blog. O Fato em Mato Grosso chama a atenção e mostra que as Polícias Militares no Brasil ainda estão passando por um lento processo de humanização e de transformação social. Está é a polícia que ainda temos, mas um dia ainda chegaremos próximo da polícia que queremos: uma polícia respeitada e valorizada pela sociedade.

Fonte: http://portal.muvucapopular.com.br/?id=7113&title=Ap%C3%B3s-decreto-da-fome-policiais-sentam-no-ch%C3%A3o-para-comer

 

Deixe um comentário

Arquivado em Política, reestruturação das polícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s