Alguma coisa está fora da “ordem”…

Não é de hoje que alguma coisa está fora da “ordem” no Brasil: presidente da Câmara dos Deputados envolvido em corrupção, tentativa de afastamento da Presidente da República Dilma, mobilizações diversas com interesses obscuros, dentre outras anomalias. A situação em frente ao Congresso Nacional ainda pode piorar e ser palco de uma tragédia no DF. Situação é inaceitável: elementos armados dando tiro durante manifestação e agora afrontando as autoridades falando em “carnificina”. E agora José? Não serão retirados?

12278830_1107436762599666_1949892140588040429_n

Segundo o Jornal de Brasília de hoje, o governador afirmou que dará o mesmo prazo de 48 horas concedido pelos presidentes da Câmara e do Senado para a retirada dos acampamentos na área que concerne ao Distrito Federal. “Esperamos que eles saiam pacificamente, senão nós vamos usar os meios necessários para fazer a desobstrução”, afirmou o governador.

Rollemberg confirmou que pode ser feito o uso da força. “Os meios necessários são aqueles previstos na Constituição Federal, o Estado pode usar a força para cumprir a Constituição.”

À tarde, um dos líderes do acampamento que está na área de responsabilidade do Distrito Federal, e que defende a deposição do governo e a “intervenção popular”, Felipe Porto, afirmou que não há chances de que o movimento deixe o local de forma pacífica. “Vamos resistir. Estamos armados e, se houver isso (retirada), vai ter uma carnificina aqui”, afirmou.

barracas

O governador titubeou quanto ao uso de armas letais contra manifestantes armados e se limitou a dizer que “a polícia de Brasília tem o menor índice de letalidade do Brasil”.

Lembro-me de um episódio marcante, quando policiais militares acamparam em frente ao Palácio do Buriti e no mesmo dia foram retirados pela Agefis e pela Secretaria de Ordem Pública. A alegação é de que existe uma lei que proíbe acampar, tanto em frente ao Buriti, quanto em frente ao Congresso Nacional. Por que tal lei não está sendo cumprida? A quem interessa tal omissão? A disputa entre os poderes pode gerar problemas graves no futuro. A lei vale para todos!

images (1)

 

Deixe um comentário

Arquivado em Política, Reflexão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s