Valeu a pena tudo que fiz até hoje?

Durante quarenta dias resolvi focar exclusivamente no seio da minha família. Durante vinte um dias estive em jejum e oração (jejum de Daniel) para refletir sobre tudo que vou escrever agora. Creio que foi a melhor coisa que eu fiz na vida.

Desde meus quinze anos de idade estou no meio político e desde 1999 que vivo exclusivamente para a Polícia e a Política. Meu desejo era administrar o Riacho Fundo um dia. Nestes dias tenho percebido o quanto desperdicei meu tempo em reuniões infrutíferas e em batalhas desnecessárias.

Adriana - 104

A felicidade ao lado da família e o rostinho da minha filhinha me faz perceber que não valeu a pena todo o desgaste e ausências vividas neste período. Fiz a coisa certa ao abrir mão deste sonho ao me mudar para Ceilândia, ao reconstruir minha vida e ao buscar um maior equilíbrio em tudo que faço.

Lembro do meu filho (Gabriel Brilhante) um dia me perguntando ao me ver dizendo que seria candidato um dia: “Pai, o senhor não vai virar ladrão não, né?”. Estas palavras sempre me fazem refletir sobre o meio que vivo. Outra frase que ecoa em mim é do José Antonio Reguffe, quando um dia ele me disse: “meu amigo, nunca abandone seus valores e princípios, nunca!” Na política é horrível ser criminalizado todos os dias.

20150812003406

Gosto da política, mas prefiro me ver como alguém vocacionado, não um profissional em seu meio. A vida tem me dado a chance de recomeçar e de repensar tudo que já fiz. Talvez seja a hora de reavaliar também minha caminhada “política”. O saldo do último ano e as perseguições vividas pelo comando da corporação e pela corregedoria me fazem refletir: valeu a pena? Cinco IPM´s, duas sindicâncias e um conselho de disciplina por dar minha opinião nas redes sociais. É possível mudar a sociedade, quando as pessoas desta sociedade não querem mudar? É possível mudar a política se aqueles que se beneficiam dela não querem mudar? São reflexões que faço neste momento e compartilho com vocês. Boa noite a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em polícia militar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s