É hora de reocuparmos espaço..E o respeito!

Diante de tudo que vem acontecendo me vi na obrigação de tecer algumas palavras. Como não é segredo para ninguém, participei ativamente dos últimos movimentos reivindicatórios em prol de nossa classe. Obtive apoio de muitos e, por conseguinte, muitas críticas também. Muitas delas construtivas, mas também de cunho destrutivo e covarde. Infelizmente ou felizmente, esse é o preço que se paga quando se acredita em um ideal.

IMG-20141121-WA0022[1]

Apesar das decepções acredito que nossa classe saiu daquela luta mais forte e maior do que quando começou; e isso podemos considerar um grande legado. Se ainda não somos reconhecidos e valorizados não é motivo para abaixarmos a cabeça. Temos muito por fazer. E uma delas é recuperar a condição de policiais que um dia fomos e mostrar aos infratores da lei quem é que manda no pedaço. Nesse momento delicado, concito a todos que façamos isso por nós e não por nossos governantes.

IMG-20150118-WA0012

Uma vez a Operação Tartaruga ou Legalidade foi decretada para mostrarmos a toda a sociedade que temos valor e que fazemos falta. Uma vez provado isso é preciso retomar aquilo para o qual nos engajamos, que é proteger a sociedade e fazer cumprir as leis.

Por isso, gostaria de propor um pacto com todos que é retomar a nossa condição e o território perdido. Mas para isso não é necessário termos que inventar nada ou que tenhamos que desempenhar o serviço dos outros. Basta apenas que desempenhemos a nossa missão da melhor maneira possível.

E para isso não é necessário que saiamos a caça dos meliantes, pois eles já estão aí a olhos vistos. Basta abordá-los, quando em situação de suspeição, e fazer aquilo que todos já sabem de cor e salteado.

10801840_739859939396699_357805213085738919_n

Que retomemos aquilo que é nosso por direito, que é o controle da situação e do nosso espaço. Se estaremos enxugando gelo, paciência. Agora é hora de Operação Tolerância Zero para que se um dia tenhamos que mostrar novamente ao governo e sociedade  que fazemos falta, que eles possam realmente notar.

Peço desculpas a todos por me delongar no escrito, mas achei necessário, pois já ouvi a boca miúda que também sou um tartaruga, um desrespeito a toda a minha história de mais de vinte anos nessa caserna de bons serviços prestados.

Quem me conhece de verdade sabe que profissional eu sou.

Que Deus proteja a todos.

ST Eusvan

Fonte: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2015/02/e-hora-de-reocuparmos-espacoe-o-respeito.html

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ocorrências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s