Nota de Esclarecimento da PMDF em resposta as indagações feitas aqui no Blog

Nota  de Esclarecimento da PMDF em resposta as indagações feitas aqui no Blog Policiamento Inteligente sobre a criação de 400 cargos de livre nomeação na PM e 50 no CBMDF na Matéria Governo cria cargos de comissão na PM e BM. Parabéns ao novo comando pela transparência e rapidez na resposta.

Prezados Policiais Militares,

Nesta sexta-feira, dia 23 de janeiro do corrente ano, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal o Decreto n. 36.299, de 22 de janeiro de 2015, no qual cria no âmbito da nossa Corporação, 400 cargos comissionados, sendo 100 de símbolo DF-10 e 300 de símbolo DF-08.

A concessão dos cargos DF-10 tem como objetivo destiná-los a policiais militares que se encontram na reserva remunerada para exercerem as funções junto a Central de Atendimento e Despacho – CIADE – na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Os demais cargos serão ocupados por civis para executarem funções administrativas nos diversos Departamentos da Corporação e assim liberar 300 policiais militares para exercerem suas funções na atividade fim, junto as unidades operacionais.

Ressalto por fim, que a presente medida somente foi possível com os ajustes realizados nas contas da Corporação, proporcionando uma considerável economia nas finanças da PMDF, permitindo inclusive a resolução de problemas antigos valorizando assim a atividade operacional que contará com mais policiais militares servindo a sociedade do Distrito Federal no desempenho do policiamento ostensivo.

Brasília, em 23 de janeiro de 2015.

FLORISVALDO FERREIRA CESAR – CEL QOPM

Comandante-Geral

Fonte: PMDF

Foto: Site da PMDF

Foto: Site da PMDF

Deixe um comentário

Arquivado em policiamento inteligente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s