Policiais são treinados com novo equipamento de proteção individual

Durante as manifestações do ano passado, quando a população saiu as ruas protestando pela redução de vinte centavos na passagem, vários policiais foram feridos por falta de Equipamentos de Proteção Individual. A falta de treinamento para contenção deste tipo de manifestação era visível. Diariamente em nossas redes sociais e aqui no blog cobrávamos das autoridades a proteção necessária para os policiais poderem atuar com segurança. Até sugerimos um modelo de equipamento:

1013044_630019527008061_1820793767_n

Atualmente, cerca de 32 policiais militares fazem treinamento para garantir a segurança durante eventos com grande quantidade de pessoas, em especial em manifestações. Esses policiais integram a primeira turma do Grupamento de Pronto Emprego (GPE) do 6° Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na área central de Brasília.

O curso com duração de uma semana, em período integral, tem a finalidade de padronizar o policiamento, além de garantir a segurança, a tranquilidade e a salubridade. “Trata-se de uma resposta imediata, evitando o emprego da tropa de choque, que é considerado o nível máximo da força”, explicou o sargento Janilton, instrutor do BPChoque.

De acordo com o tenente Gleymann Rodrigues, comandante do GPE, o treinamento é essencial para quem faz parte da primeira linha de frente durante as manifestações:“a tropa trabalha tecnicamente e profissionalmente, garantindo mais segurança tanto para a sociedade quanto para os policiais militares”, assegurou.

Durante o treinamento, os policiais utilizam um kit de equipamento que contém capacete, escudo, tonfa e o exoesqueleto, que serve para proteger todo o corpo dos policiais.

Ao todo serão formados cerca de 60 policiais do 6º Batalhão. A corporação deve iniciar a outra turma na próxima semana.

Foto: Site PMDF
Foto: Site PMDF

Por: Aderivaldo Cardoso com informações do Site da PMDF

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em reestruturação das polícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s