O 10º Batalhão abriu suas portas para receber os moradores de Ceilândia, às 17h de hoje (14). A finalidade foi estreitar o laços da população com a Polícia Militar, numa visita que contou com a participação do vice-governador Renato Santana.
“Fico feliz em saber que existe uma mudança de comportamento dentro das instituições, e vemos isso quando a Polícia Militar abre um Batalhão para discutir os problemas da cidade num momento que precisamos do apoio de todos”, afirmou o vice-governador.
O comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Meirelles ressaltou a reunião como um meio de cooperação entre a população e a PMDF. “Temos que estar juntos, principalmente para entendermos a área que atuamos. Encontros como este faz parte da filosofia de polícia comunitária e com o tempo, creio que poderemos contar cada vez mais com o apoio da população”, concluiu o comandante.
O 10º Batalhão é responsável pelo policiamento ostensivo em Ceilândia Norte.
Que essa pratica seja constante e que todas as unidades da PMDF estejam preparadas para realizar estes encontros, é necessário que realmente que estejamos dispostos a levar em consideração as opiniões da comunidade, saindo da ideia que somente a polícia entende desse assunto, isso com certeza contribuirá muito para empodera-lá de como ela é importante nessa nova forma (Polícia Comunitária) de ver e fazer Segurança Pública.
CurtirCurtir