Eric Seba toma posse como Diretor Geral da Polícia Civil do Distrito Federal

Com a posse do Secretário de Segurança, professor Arthur Trindade, do Comandante-Geral da PM, Coronel César, ontem e do Diretor Geral da Polícia Civil,  Eric Seba, hoje, é possível iniciar as discussões para formatar o Pacto pela Vida, que tem por objetivo a redução dos homicídios e crimes violentos no DF.

arthur_trindade

Percebe-se que os atores da segurança pública, pelo menos neste primeiro momento, estão tentando falar a “mesma língua”. Todos falam em fazer um “pacto pela vida” e em aproximar a polícia da comunidade.

 O novo diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Eric Seba, tomou posse na manhã desta quinta-feira (8/1), em cerimônia no auditório da Diretoria-Geral da Polícia Civil, ao lado do Parque da Cidade. Ele assume o cargo no lugar de Jorge Xavier.

cropped-cropped-1978631_614002178694791_7316205545168061416_n.jpg

Segundo o Jornal Correio Braziliense, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) compareceu ao evento e destacou que a escolha do nome de Seba partiu de informações colhidas com todos os segmentos da segurança pública. “O novo chefe é um representante legítimo da geração Brasília. Ele tem 30 anos de atuação e é um profundo conhecedor da área. E ele tem compromisso com a segurança no DF. Precisamos avançar para que todos órgãos da segurança pública tenham a maturidade para participar da escolha de seus dirigentes. De preferência que tenham um “mandato”, que cumpram metas e que tenham um plano de ação para reduzir a criminalidade no DF.

Eric Seba, por sua vez, frisou a integração dos segmentos na área de segurança pública do DF e mostrou-se confiante com o início da gestão. “Assumo a corporação com um desafio grande, que é de desenvolver a proposta do governador, o Pacto Pela Vida, juntamente com os outros órgãos. Tenho a vantagem de ter participado do Ação pela Vida, que era um programa semelhante, do governo passado.

cropped-cropped-cropped-10405455_830971360246209_1766102522626034117_n2.jpg

Por: Aderivaldo Cardoso com informações do site do Correio Braziliense.


Deixe um comentário

Arquivado em reestruturação das polícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s