Policiais do Maranhão poderão ser “defendidos” por Procuradoria do Estado

Após ser empossado governador do estado do Maranhão, na tarde desta quinta-feira (1º), Flávio Dino anunciou as 17 primeiras ações de seu governo, dentre projetos de lei, decretos e medidas provisórias. O discurso foi realizado da sacada do Palácio dos Leões, na Praça Pedro II, onde se fizeram presentes cerca de cinco mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar. O Governo  Flávio Dino acabou com o reinado da a família Sarney durava mais de sessenta anos no Estado.

Para a segurança pública duas medidas chamaram a atenção: a convocação de mais policiais para o Estado e a Criação de uma Medida Provisória nº 185 que autoriza a defesa de policiais em serviço possa ser feita pela Procuradoria Geral do Estado.  Um ato simples, mas de grande significado. O que mostra que quando se quer fazer é possível fazer!

10897824_554386188030849_8496647199465074348_n

Fica a sugestão ao atual Governador do DF, Rodrigo Rollemberg. Sabemos que alguns de nossos desejos esbarram em questões orçamentárias. Tal atitude não trará nenhum gasto para o Estado, mas trará muita economia para todos os policiais que trabalham diuturnamente para garantir a segurança dos cidadãos Brasilienses. 

Atos do Governador do Maranhão:

Convocação – Concurso Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar
Na área da segurança pública, Flávio Dino anunciou a convocação de mil candidatos aprovados na primeira fase do concurso público para carreira de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar. Os convocados farão, em breve, o Teste de Aptidão Física (TAF). O concurso é regido pelo Edital SEGEP nº 3, de 10 de outubro de 2012, da Secretaria da Gestão e Previdência do estado.

MP 185
A Medida Provisória nº 185 autoriza a representação judicial de membros das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros Militar por meio da Procuradoria Geral do Estado, nos casos especificados no texto da MP.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em reestruturação das polícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s