Faltam 4.011 policiais militares no DF

Um dos pontos que mais defendo é o aumento real de efetivo. O novo governo começa efetivamente hoje, totalmente quebrado, com os cofres vazios. Algo que deve perdurar por pelo menos um ano. É preciso arrumar a casa, mas depois teremos três anos para fazer muito pela segurança pública do DF. Tanto para sociedade, quanto para os atores da segurança pública. Particularmente acredito no Secretário de Segurança e Ordem Pública, meu ex-professor da Especialização. Acredito no Programa de Governo que ajudamos a elaborar.

10906031_916123781761317_3930204567933416387_n

O governo inicia o mandato com o déficit real de 4.011 policiais militares. É preciso ao longo dos próximos anos corrigir isso, por meio da entrada gradual de policiais. Outro ponto que merece a atenção é o aumento de vagas de subtenente para dar fluidez a carreira do policial, pois apenas dez por cento atinge a “classe especial” da carreira após trinta anos de serviço. É preciso corrigir tal injustiça, já que em outros órgãos da segurança pública, por exemplo, todos atingem a classe especial da carreira aos treze anos de serviço. Precisa de isonomia neste ponto. É o que desejamos é pelo que iremos lutar!

Por: Aderivaldo Cardoso

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Reflexão

2 Respostas para “Faltam 4.011 policiais militares no DF

  1. Leandro

    Grande Aderivaldo..
    Bom ver o blog de volta, e agora com o layout anterior. Muito mais didático e dinâmico!
    Vou logo direto ao ponto: a PMDF não possui uma defasagem de “apenas” 4011 policiais. O número é muito maior que isso. Não entendo porque colocar apenas o quantitativo referente ao QPPMC. Os demais Quadros também são parte do todo e igualmente importantes para a instituição. Se você considerar o Quadro dos “combatentes”, dos que vão para a rua efetivamente e exercem a atividade-fim, então esse número deve aumentar do mesmo jeito, já que no QOPM existem hoje 294 vagas não preenchidas.
    Alguns podem dizer: “ah, mas Oficial não vai pra rua”.. vai sim! Em número menor pelas diferentes atribuições, mas vai sim.. mas esse não é o ponto aqui, e sim a inconsistência – ao meu ver – da defasagem de efetivo. Sabemos que esse número tende a aumentar se nada for feito, mas não podemos e nem devemos relacionar apenas um Quadro, quando a PMDF muito mais que isso!
    A propósito, até o presente momento (02JAN2015, 23h45), e considerando que durante o fim de semana ninguém será transferido para a reserva remunerada, faltam 4.946 policiais militares HOJE, sendo 4.454 Praças e 492 Oficiais. Trabalhemos com os números reais, isso facilita nossa missão.
    Forte abraço!

    Curtir

    • Aderivaldo Cardoso

      Perfeito meu amigo. Não quis entrar muito no mérito. Até porque discutir o tema “aumento real” de efetivo foi a deixa para demonstrar a falta de Coerência em somente 10% do efetivo chegar a subtenente. Concordo que a defasagem é muito maior. Eu sou leito em internet. Fico tentando procurar a melhor forma. É entre erros e tentativas. rsrs Abração

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s