Rollemberg anuncia nomes para a área de Segurança Pública do DF

Foram anunciados nesta segunda-feira (29/12) os nomes que irão comandar a área de Segurança Pública do Distrito Federal durante o governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). O anúncio foi feito pelo futuro governador e pelo secretário de Segurança Pública e Paz Social, Arthur Trindade, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, por volta de 14h30.

Ao lado dos novos aliados, Rollemberg explicou que optou por uma equipe técnica e operacional. O objetivo do socialista, segundo ele, é aumentar a sensação de segurança na população do DF e fazer uma integração entre as corporações. Apesar de o anúncio da segurança ter sido feito depois de vários outros nomes, Rollemberg garantiu que as escolhas não foram difíceis. “Foi fácil. Estávamos apenas tratando de vários assuntos. Embora tenha muito nome bom nas corporações, optamos por nomes reconhecidos, de trajetória”, justificou.

10891929_391648957675172_4370822447847129916_n

Para a escolha, o socialista ouviu especialistas, aliados, representantes do Ministério Público, dos tribunais de Justiça e de Contas do DF, além do governo federal. Arthur Trindade teve grande peso na escolha dos profissionais que irão compor a segurança do DF e terão a responsabilidade de implantar o programa Pacto Pela Vida. O único que permanece no cargo é o atual comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Junior. Confira os escolhidos de Rollemberg:

Comandante da Polícia Militar – Coronel Florisvaldo Ferreira Cesar
Formado em Política e Estratégica pela Escola Superior de Guerra e bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do DF, o Coronel nasceu em Brasília e tem 44 anos. É o chefe do Departamento Operacional da PMDF, já chefiou o Comando de Policiamento Regional Metropolitano de Taguatinga. Integra a Polícia Militar desde 1990 e é coronel desde dezembro de 2013. Participou também de missões de paz das Nações Unidas na Sérvia e na África.

Diretor da Polícia Civil – Eric Seba de Castro
Formado em Direito e aos 52 anos, está na Polícia Civil desde 1984 e é delegado desde 1990. Foi diretor do Departamento de Polícia Circunscricional e do Departamento de Polícia Especializada e vice-diretor da Academia de Polícia. Hoje é coordenador da Região Metropolitana da Polícia Civil do DF e instrutor da Academia de Polícia Militar.

Comandante do Corpo de Bombeiros – Coronel Hamilton Santos Esteves Junior
Nascido no Rio de Janeiro, é morador de Brasília há mais de 30 anos. É formado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília, com especialização em Administração em Educação, pela Universidade de Brasília, e Gestão Pública, pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É bombeiro militar há 26 anos, com formação em Sistema de Comando de Incidentes (SCI) pela Guarda Costeira norte-americana e capacitação em substâncias perigosas no Éxercito Brasileiro. Atualmente é coronel desde 2011 e assumiu o comando do CBMDF em agosto de 2014.

20141229152240107167e

Fonte: Correio Braziliense

2 Comentários

Arquivado em Política

2 Respostas para “Rollemberg anuncia nomes para a área de Segurança Pública do DF

  1. DeltaDobrado

    Ouviu especialistas…aliados…So nao ouviu a tropa…espero que o novo 01 da PMDF nao repita o descaso que o anterior teve…

    Agora…Ironia o governador eleito dizer que nao quer interferência política na Segurança Pública se todos os cargos são de livre nomeação e exoneração pelo próprio chefe do Executivo. Nao quer interferências? Deixe as tropas escolherem seu maior administrador e líder. Sr. Governador, faça valer nossa confiança!

    Curtir

  2. Rollemberg está correto para escolher os administradores muita clama nesta hora principalmente o de Ceilandia, não pode colocar o rato em cima da mesa.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s