CENTRO JUDICÁRIO DA MULHER CAPACITA MAIS DE 100 POLICIAIS DO NÚCLEO BANDEIRANTE

Na tarde da última quinta-feira, 20/11, o Centro Judiciário da Mulher – CJM/TJDFT  participou da capacitação de aproximadamente 100 policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo é fortalecer a parceria do Batalhão com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, que atende ainda as Regiões Administrativas da Candangolândia e Vargem Bonita. Essa não é a primeira vez que o centro trabalha na capacitação de militares.

No encontro, foram realizadas palestras de sensibilização sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, procedimentos na esfera judicial, atendimento pela autoridade policial, sinais da violência contra a mulher, além de finanças pessoais e suicídio. Já entre os assuntos estão o que é gênero, formas de violência e medidas protetivas de urgência. Participaram do evento o juiz coordenador do CJM, Ben-Hur Viza, e o psicólogo do Serviço de Atendimento a Famílias em Situação de Violência – SERAV, Fabrício Guimarães.

Também palestraram a delegada-chefe adjunta da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM/PCDF, Patrícia Bozolan, a subsecretária de políticas para mulheres, Sandra Dicroce, o primeiro-tenente do Núcleo de Assistência social da Polícia Militar, Jandir Barbosa Gonçalves, o comandante do 25º BPM, TC Idenisio Alves Maciel Filho e o gerente do Banco de Brasília – BRB/Núcleo Bandeirante. A iniciativa aconteceu na mesma região administrativa.

Fonte: Site do TJDFT

cropped-cropped-cropped-1978631_614002178694791_7316205545168061416_n.jpg

Deixe um comentário

Arquivado em polícia comunitária

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s