PM é sequestrado e baleado e outro acerta marginal em Taguatinga

Nos últimos dias temos nos dedicado a falar sobre o aumento da insegurança no DF. Anteontem falamos sobre o aumento da criminalidade no DF, hoje pela manhã falamos sobre a possibilidade de uma atuação no crime organizado nos roubos a veículos no DF e cobramos uma ação da delegacia de repressão a roubos de veículos no DF.  É fato que necessitamos fazer um “pacto pela vida” em Brasília, objetivando a redução dos índices de criminalidade em nossa cidade.

Dois crimes que estão assustando os moradores de Brasília e que estão aumentando a cada dia são o roubo com restrição de liberdade, o famoso “sequestro relâmpago” e o roubo a transeuntes (roubo a pessoa).

Nos últimos dois dias, em menos de 24h, dois Policiais Militares foram alvos da ação de criminosos no DF. Um deles, um soldado, foi alvo de sequestro relâmpago na madrugada do dia 11 de novembro, frente ao Shopping Pier 21, no Setor de Clubes Sul. O sequestro relâmpago ocorreu no estacionamento externo, após a vítima deixar a namorada no carro dela e seguir em direção ao seu veículo. Neste momento, foi abordado por dois criminosos. O policial foi colocado no banco do passageiro e assumiram a direção do carro. Segundo informações da vítima, ao mexer nos documentos, os ladrões descobriram que ele é policial militar, o que resultou em uma luta corporal entre eles. A vítima foi baleada no ombro. O soldado PM conseguiu sair do carro e os suspeitos evadiram-se do local, não sendo localizados até o momento.

O outro, um cabo da PM, foi abordado em Taguatinga Norte, QNL 02, por três indivíduos no momento em que saia do seu veículo. Um homem foi preso e os dois menores apreendidos após tentarem assaltar o policial, que reagiu e deixou um deles ferido. O menor atingido no tórax foi levado para o hospital da região.

Aderivaldo Cardoso é Especialista em Segurança Pública e Cidadania, formado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UNB). Coordenador do Movimento Policiamento Inteligente no Brasil: Busca a eficiência, eficácia e efetividade das ações policiais tendo como base os anseios da comunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em polícia militar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s