Fim da ditadura do PT no Distrito Federal e na PMDF! É o que esperamos…

Durante quase sete anos temos nos posicionado neste espaço sobre os mais diversos temas. Acreditamos na liberdade de pensamento e na liberdade de expressão. O ano de 2014 foi marcado por perseguições, disputas, vitórias e derrotas. Em 15 anos de corporação, no comportamento excepcional, em menos de um ano nosso coordenador tornou-se um ser “estranho” dentro do organismo, pois criticava sistematicamente a postura de alguns integrantes do PT. Os anticorpos vieram e em pouco tempo transformaram seus textos em motivo para perseguições diversas. O saldo até o momento foi: 04 (quatro) IPM´s (Inquéritos Policiais Militares), 02 (duas) Sindicâncias e 01 (um) Conselho de Disciplina que teve que ser “tornado sem efeito” por erros diversos. Tudo isso para nos calar. Não nos calamos e acreditamos que novos tempos virão!

mordaca

Nosso compromisso com o Governador eleito Rodrigo Rollemberg sempre foi votado para a relação democrática dentro da Corporação. Os pontos mais importantes e que acreditamos é:

1) Diálogo Permanente com as praças e oficiais;

2) Reestruturação da carreira com busca de consenso e base-técnica;

3) Prioridade para reestruturação de PM´s e BM`s;

4) Garantia de Fluidez na Carreira;

5) Início imediato do debate (transição);

6) Fim das perseguições.

Aderivaldo Cardoso é Especialista em Segurança Pública e Cidadania, formado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UNB). Coordenador do Movimento Policiamento Inteligente no Brasil: Busca a eficiência, eficácia e efetividade das ações policiais tendo como base os anseios da comunidade.

Deixe um comentário

Arquivado em Reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s