Homem tenta invadir Palácio do Buriti e usa facão para render mulher

 

20141104123634256319a

Policiais militares prenderam um homem que fazia uma mulher refém diante do Palácio do Buriti, no começo da tarde desta terça-feira (4/11). Ele havia tentado quebrar o vidro do Buriti, mas não conseguiu. Ao fugir em direção ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha,  rendeu a vítima em frente ao Tribunal de Contas do DF. Ferido após a ação da PM, com munição não-letal,  Robson Martins da Silva foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal.

20141104123410428223a

Um negociador do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar tentava acalmar o homem, que falava em se matar e matar a vítima, a ameaçando com um facão. A refém estava no ponto de ônibus e conversava com o homem, quando, por volta de 12h40, vários policiais militares usaram armas de choque e balas de borracha para surpreender o homem. Ele resistiu, mas o grupo conseguiu imobilizar o suspeito.

A vítima, identificada apenas como Jurema, é funcionária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e foi socorrida. O suspeito repetia frases desconexas como “mataram minha família, quero uma arma para me matar”e “quero falar com a Dilma”. A Polícia Militar apura se o carro usado por Robson é um veículo roubado.

A mulher do suspeito, identificada até o momento apenas como Graziela, chegou ao local por volta de 12h20 e acompanhou a ação da polícia, desesperada.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/11/04/interna_cidadesdf,455942/homem-tenta-invadir-palacio-do-buriti-e-usa-facao-para-render-mulher.shtml

Minha opinião:

Um trabalho excepcional da Polícia Militar do DF. Utilizando-se dos meios não letais, ou menos letais, como queiram, os profissionais da PM deram um exemplo de como deve-se trabalhar dentro da legalidade e como pode se preservar vidas, proteger o cidadão e ainda proteger a vida do “meliante” que aparentemente parecia sofrer de distúrbios psicológicos. Parabéns a todos os envolvidos na ocorrência!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em policiamento inteligente

Uma resposta para “Homem tenta invadir Palácio do Buriti e usa facão para render mulher

  1. SGT VIEIRA DIAS

    E isso ai DERI vamos aplaudir a galera e sermos mesmos corporativistas, depois do ocorrido ficar colocando o “LORENZETT” para apontar defeitos na TV e muito facil lembrando ainda q tem uma delegacia ativa ali pertinho e eu nao vi nenhum pseudo especialista da area naquele momento tentando resolver tal situaçao quem realmente estava la dando a cara a tapa e tentando salvar todos eramos nos POLICIAIS MILITARES e com muito orgulho. UM ABRAÇAO

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s