Transição na segurança pública será coordenada por professor da UnB

Rodrigo Rollemberg escolheu o sociólogo e cientista político Arthur Trindade para administrar a transição de uma das áreas mais sensíveis do DF.

Publicação: 31/10/2014 15:23 Atualização: 31/10/2014 15:33

 (Breno Fortes/CB/D.A. Press)

O governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB) começou a montar a equipe que trabalhará na transição. Nesta sexta-feira (31), o socialista escolheu Arthur Trindade Maranhão para coordenar a área de segurança pública.

Ele terá a missão de analisar os gastos do atual governo com o setor e avaliar se os recursos em caixa são suficientes para tocar os projetos do próximo governo. Rollemberg já anunciou que pretende investir pesado na área. Uma das metas é importar o Programa Pacto Pela Vida, de Pernambuco, que derrubou os índices de criminalidade no estado em quase 40% em cinco anos.

Leia mais notícias em Cidades

Arthur Trindade é doutor em sociologia e mestre em ciência política da Universidade de Brasília (UnB). Suas principais áreas de pesquisa são violência, violência policial, segurança pública, democracia e cidadania. Atualmente é o Coordenador do Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança (Nevis) da instituição de ensino federal.

Minha opinião:
Fiquei muito feliz com a escolha do meu ex-professor e mestre Arthur Trindade. Um grande estudioso da área de segurança pública no DF. Um renomado estudioso. Fiquei feliz com  a aproximação entre a academia (UNB) e a segurança pública do DF. Precisamos de uma visão sociológica do sistema, menos “policialesca”. Acredito que teremos muitos avanços na segurança do DF nos próximos anos. Dentro de uma visão do paradigma da segurança cidadã. O primeiro ponto da gestão Rollemberg em
minha visão.
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/10/31/interna_cidadesdf,455410/transicao-na-seguranca-publica-sera-coordenada-por-professor-da-unb.shtml

3 Comentários

Arquivado em policiamento inteligente

3 Respostas para “Transição na segurança pública será coordenada por professor da UnB

  1. Sergio Santos

    O governo começa sim com o pé direito em segurança publica, uma nova visão, isto é o que precisamos, temos que ampliar os horizontes, temos que saber que “há vida além dos quarteis e delegacias”, a sociedade tem que participar da construção efetiva de um novo modelo de gestão em nossa segurança pública. Parabéns ao governador pela escolha.

    Curtir

  2. TOIN

    Estou surpreso! Achei extremamente inteligente a escolha de um sociólogo para coordenar a segurança pública. Acredito que com um acadêmico deste peso, seremos tratados de forma humanitária e consequentemente trataremos a sociedade de forma humanitária e diplomática. Mas trataremos o bandido de forma profissional e jurídica conforme a conduta e delito.
    Parabéns ao Governador Rolemberg! estou surpreso e admirado! A sociedade será eternamente grata! E nós policiais militares, lutaremos para que isto aconteça.
    Quero parabenizá-lo por atitude tão sublime. Atitudes desta natureza só se reconhece em estadistas!
    ACREDITO QUE ESTAMOS PRESENCIANDO O NASCIMENTO DE UM GRANDE ESTADISTA!

    Curtir

  3. MENDES

    ESCOLHA ACERTADA. UM PROFISSIONAL DESTE GABARITO TENDE A OUVIR AS NECESSIDADES, TANTO DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUANTO DO CIDADÃO, BUSCANDO UMA CONVIVÊNCIA HARMONIOSA E UM SERVIÇO PRESTADO DE QUALIDADE.

    Curtir

Deixe um comentário