Cadê a reestruturação? E agora José?

Tenho vários amigos policiais militares debatendo uma possível “reestruturação” da carreira. Debatem, debatem e não chegam a nenhum consenso. Fico imaginando alguém chegando para alguns deles e dizendo: “sua reestruturação está pronta”? O que diriam? Vou além. O que ganhamos não enviando a atual reestruturação? O que perdemos? Ou, o que aqueles que estavam faltando meses ou dois anos para ir para reserva perderam? Aqueles que se vangloriavam de ter impedido sua ida, tem o que para propor em seu lugar? Ganhamos ou perdemos com tudo isso? Vejo que o “clima” para qualquer reestruturação passou. E agora José? Quem ganhou? Quem perdeu?

balanc3a7a-da-justic3a7a

Em que a Carreira unica vai beneficiar os policiais que já estão aqui na Corporação? Temos colegas que irão embora nos próximos 3, 5, 10 e 15 anos. No que esta proposta irá beneficiá-los? Como será feito e quando será feito isso? É a primeira proposta do Jofran Frejat. E as outras? Saímos de 13 promessas do AGNELO para 15 promessas do FREJAT! Eita povo que gosta de ser enganado e traído…

2 Comentários

Arquivado em Reflexão

2 Respostas para “Cadê a reestruturação? E agora José?

  1. FILIPPI

    Passou!
    Muitos colegas fizeram-nos perder o timing mais uma vez.
    Ouvi muitas críticas, mas meia dúzia sentaram e discutiram o que poderia ser mudado. Jogaram fora toda a proposta, sendo que poderia ter excluído ou substituído alguns artigos.

    Após te ajudar nessa campanha e fazer minhas análises percebi que a “tropa”, gosta de ser enganada, bajulada e de serem ludibriados, principalmente quando ouvem propostas mirabolantes. Esse são excelentes eleitores, policiais “livres” em que candidatos os fazem parecer uma criança quando vai a uma loja de doces.
    Lhes deem seus votos, policiais!
    Outros invocam a “Revolução” a “Rebeldia” e enganam a si mesmos enquanto tratam de te enganar.
    E mesmo se algum incidente levar policiais às ruas, e mesmo que por alguma forte atuação um grupo preferir a ação, o que poderíamos esperar dessa multidão covarde e de cabeça vazia que sempre quer ver mártires mas não tem coragem para irem ao seu socorro? Onde está a blindagem feita por aquela multidão que esteve em frente o Palácio do Buriti e na Praça do Relógio aos POLICIAIS que hoje respondem ou estão respondendo às Sindicâncias e IPMs?
    Então que seja! Vão em frente homens da multidão! Vão em frente eleitores, às urnas e não se queixem e não tentem passar sentimento de pena frente ao destino que vocês mesmos se impuseram.
    Policiais de esperanças miúdas, de visão miope, vagarosos homens do agir, vocês precisam de um representante medíocre que irá suprir e sintetizar tudo o que é vil nesta Corporação.
    Por fim, não praguejem contra seus líderes, os quais vocês os ajudaram a chegar ao poder e que são seus iguais na medida em que definirem o seu destino!

    ***Saliento que substituí do meu vocabulário a palavra “tropa” por “efetivo”, mas hoje percebo que “tropa” cai como uma luva!

    Curtir

Deixe um comentário