Que tal aderir a nossas propostas?

O professor Cristovam Buarque defende a tese do “EDUCACIONISMO”. Ele afirma que é a “revolução” por meio da educação. É quando o filho do emprego passa a estudar na escola do filho do “patrão” e passa a ter condições de tornar-se patrão, de crescer na vida. Foi-se o tempo do “ismos” tão conhecidos, saímos do “socialismo”, do “comunismo” e do “capitalismo” e entramos no “Educacionismo”. Eu acredito na transformação por meio da educação. Meu pai sempre me disse: “filho, abaixo de Deus, somente os livros para transformar o homem.” Todos os projetos de políticas públicas voltados para a segurança pública que penso tento alinhar com a educação. A quebra de preconceitos por meio de novos conceitos, dentro de uma visão da “pedagogia da libertação” de Paulo Freire é o melhor norteador para gerarmos a mudança cultural que necessitamos na sociedade, eu a chamo de conscientização.

582129_426595514048648_95325402_n

A visão que tenho sobre as minhas propostas de campanha giram em torno dos eixos descritos abaixo. Não as coloco como “promessas”, mas como bandeiras a serem defendidas. A proposta de uma candidatura é criar as condições para colocar em prática o que defendemos há anos aqui no blog.

funcoes_do_processo_de_gesta_o

O policiamento inteligente foi pensando em quatro eixos: 1) Planejamento, 2) Conscientização, 3) Mobilização (interna e externa) e 4) Ações (individuais e coletivas). Um parlamentar tem a função de fiscalizar e propor leis. Creio que a maior dádiva é a liberdade de expressão garantida na Constituição. Quero dar voz a segurança pública!

10521654_811050268935336_8233997699610273704_n

Defender o fortalecimento das ações preventivas da PM, em especial os projetos educacionais desenvolvidos pela corporação.

proerdPrincipal

Desenvolver e apoiar projetos sustentáveis e esportivos que tragam maior qualidade de vida para os moradores do DF. (Ocupação de espaços públicos visando a redução da criminalidade na cidade.

lobo2

Defender uma segurança pública de qualidade, voltada para um policiamento inteligente, que reduza os espaços de atuação do criminoso de maneira mais rápida, eficiente, eficaz e efetiva. Eu defendo um aumento real de efetivo das polícias. A população cresceu e o efetivo diminuiu.

Tropa

Defender uma melhor qualificação profissional dos agentes de segurança pública e a devida remuneração e valorização da profissão policial.

1009735_681892818491251_415088818_n

Defender a fluidez na carreira do policial militar, de maneira que aos 15 anos os mais novos possam chegar a “classe especial” da carreira (subtenente), e que aqueles que já ultrapassaram esse tempo também possam chegar, o mais rápido possível, semelhante a outros órgãos do GDF, além disso, defender junto a outros parlamentares da área federal a estabilidade do policial no serviço público aos 03 (três) anos, hoje só ocorre após os dez anos.

oficiais e praças

Defender  o fortalecimento da Subsecretaria de Programas Comunitários (Suproc), o fortalecimento dos conselhos comunitários de segurança e uma maior aproximação entre a polícia e a comunidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se tiverem a curiosidade de pesquisar tudo que falei acima na barra de pesquisa do Blog, verão que já defendo tudo isso há mais de oito anos. E que muito do que falamos aqui já foi de alguma maneira desenvolvido em partes. O mandato apenas potencializaria tudo isso!  Creio que eu seja mais um cidadão engajado que um político, mas aceitei o desafio de uma candidatura a distrital.  Patrocinamos o projeto acima, que funcionava em uma Escola do Riacho Fundo I. As aulas eram ministradas por um policial militar em parceria com a unidade policial da área. Foi um embrião de alguns projetos existentes hoje. Eu acredito que aproximar a polícia da comunidade também é garantir segurança pública.

Aderivaldo Cardoso #31190

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s