Em pleno ano eleitoral comando da PMDF arruma problemas para Agnelo

O Comando da Polícia Militar do DF parece que está a fim de sabotar o governador Agnelo Queiroz, seu superior hierárquico, em pleno ano eleitoral. Um chamado da Corregedoria da instituição está dando o que falar na internet. O tenente Poliglota(foto), que é um blogueiro conhecido entre policiais militares e jornalistas, denunciou em seu blog que vai responder processo disciplinar na corregedoria devido às suas postagens naquele espaço (leia mais).  A tiracolo, o seu colega de farda Aderivaldo Cardoso, que também é blogueiro, terá que dar explicações aos seus superiores pelo mesmo motivo. A confusão está armada.    A “coincidência” perturbadora  é que Poliglota e Aderivaldo serão candidatos nessas eleições por partidos de oposição. Muito estranho, não acham?

A situação, com ingredientes  de sabotagem, ou algum tempero similar, ajuda a colocar ainda mais lenha numa fogueira que estava completamente apagada. A relação entre PMs e Agnelo é pra lá de delicada. Podemos dizer que é totalmente estremecida e que no momento estava cada um “no seu quadrado”. Será que o comando geral não tinha noção disso?  Por que tomar uma decisão tão polêmica pleno ano eleitoral, apagando fogo com gasolina?

Este slideshow necessita de JavaScript.

As “cabeças pensantes” que comandam a PMDF não andam semeadas de bons pensamentos estratégicos. E mais: Poliglota e Aderivaldo não possuem densidade política, portanto, pouco incomodariam as pretensões de Agnelo de ser reeleito. Os pretensos políticos são meros candidatos de redes sociais. Não teriam, até o momento, a mínima chance de serem eleitos no dia 5 de outubro. Meros coadjuvantes. Eu acho que nem isso. Esquecem que as redes sociais tem o potencial de transformar essa dupla em verdadeiros “monstros” ou vítimas, ou seja, o limão pode virar uma indigesta limonada, para um dos lados.

Só para esclarecer, Aderivaldo Cardoso será candidato a deputado federal pelo PSB e o Tenente Poliglota será candidato a distrital pelo DEM. Preciso falar mais alguma coisa?

image

O que as “cabeças não pensantes” da PM estão criando são verdadeiros mártires e coloca no olho do furacão meros figurantes. Depois desse ato desastrado, Poliglota e Aderivaldo sairão do ostracismo político e poderão contar com a solidariedade dos colegas, o que pode ser transformada em votos. Além, é claro, do apoio da sociedade  civil que clama, diariamente, por mais segurança. Alguém duvida disso?

Divagando – No alto da minha inocência sei bem quem está por trás de todo esse “enredo” mal escrito, e que não fará uma boa rima. Um deles é um deputado distrital que é ex-cabo. Esse personagem odeia os blogs e ele com atos e gestos provou a ojeriza que tem a essa parte da mídia. Avelã salientar que ele “herdou” esse sentimento do lider maior do partido, que brada diariamente contra a imprensa nacional, que denuncia os seus desvios de toda natureza. Aqui no DF, como os blogueiros, são praticamente o que ainda existe de imprensa livre, esse senhor nos “elegeu” inimigos.  O outro, é o famoso “rei da selva.” Quem é da PM e do meio político sabe de quem estou falando. Nem faço questão de citar os nomes desses sujeitos.

O governador Agnelo Queiroz precisa fazer uma caminhada tranquila, e tem, portanto, como comandante supremo da corporação, que “enquadrar” urgente o comando da PMDF e fazer avisar aos seus subordinados que o lugar de  fantasmas é em uma casa mal assombrada, e bem distante da sua campanha. Será que fui entendido?

Por Odir Ribeiro

Fonte: http://blogradiocorredor.com.br/4891/Em-pleno-ano-eleitoral-comando-da-PMDF-arruma-problemas-para-Agnelo/

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em polícia militar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s