Voto útil? Voto em quem acredito e respeito!

Quando tomei a decisão de lançar uma candidatura a deputado federal e não a deputado distrital, confesso que tive medo, tive dúvidas, mas a cada dia, a cada conversa, a cada apoio, a cada palavra de incentivo, vejo que fiz a coisa certa. Na vida para crescermos é preciso ter coragem. É preciso ter ousadia.

10446664_722050754518043_4643116587755122858_n

Nossa corporação precisa discutir temas importantes no Congresso Nacional. Ontem juntou-se a nossa luta os companheiros da Arquivologia. Precisamos debater a criação do nosso Conselho Federal de Arquivologia, discutir um piso nacional para nossa categoria e viram em mim um porta-voz para a discussão. Além deles vieram os amigos do Riacho Fundo e amigos de outras cidades.

image

Todos os dias surgem novos amigos, que juntam-se ao projeto! Vejo que Deus está no controle. É Ele que dá tudo que temos. Que nos tornou tudo que somos. É Ele também que permite que nos seja tirado tudo o que nos foi emprestado. No final. o segredo da vida resume-se em ter paciência e fé para viver tudo isso. Só tenho motivos para agradecer. Obrigado a todos pelo carinho!

10338299_297938400379562_1180306302770968259_n

Hoje pela manhã vi algumas manifestações sobre possíveis prévias. Participei da última prévia e fiquei em sétimo para deputado distrital, de um total de 70 inscritos. Fui o único que cumpriu a palavra e não lancei candidatura. O processo foi duvidoso e não foi levado a sério. Podemos discutir uma prévia para ser realizada em 2017. Um ano antes da eleição.

image

Vi também comentários sobre “voto útil”, votar apenas em quem tem chance de se eleger é apenas perpetuar as mazelas, perpetuar a corrupção. É lógico que aqueles que estão na máquina e desviaram dinheiro terão mais chances do que os “pobres” cidadãos engajados. Devemos votar em quem acreditamos independente das possibilidades. Devemos votar naqueles que mais se aproximam daquilo que acreditamos e daquilo que nos representa. Voto é individual, mas as consequências são coletivas! Vamos avançar e escolher aqueles que achamos mais preparados para nos representar. Boa sorte a todos os candidatos! O discurso dos “escadinhas” também é falacioso e tendencioso. Precisamos ficar atentos! Nunca deixe ninguém matar seus sonhos. Cuidado com seus ouvidos!

Por: Aderivaldo Cardoso

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Reflexão

4 Respostas para “Voto útil? Voto em quem acredito e respeito!

  1. FILIPPI

    Voto é individual, mas as consequências são coletivas!

    Curtir

  2. Eu acredito!

    Encontrei esse site por indicação de um amigo. E gostei do que vi. É a chance de toda uma geração. Produto novo e sintonizado com os novos anseios. Pensei comigo: acho q ele tem chances de ganhar. O Regufe e o Rollemberg são bons padrinhos. Vamos votar nele, não temos nada a perder. é bom q arquivistas tenham um companheiro na Camara, q os moradores do Riacho Fundo tenham nele um defensor da cidade e melhor ainda para os Pm´s pq terá um representante com “sangue cinza” nas veias. Espero q outros segmentos venham a somar, uma voz no congesso pode defender a muitos.Boa Sorte! Sugestão: coloca uma conta corrente no seu site para receber doações. cinco, dez ou cinquenta reais já te ajuda.

    Curtir

  3. O voto é secreto

    O voto secreto foi uma conquista da Democracia, protege o voto e quem vota.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s